Audiência no Tribunal da FIA acaba, e decisão sobre recurso da Red Bull fica para terça-feira

A Red Bull terá de esperar até esta terça-feira (15) para saber a decisão do Tribunal de Internacional da FIA quanto ao recurso imposto contra a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália

A Red Bull terá de esperar até amanhã, terça-feira (15), para saber se o recurso contra a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália será aceito ou não pelo Tribunal Internacional de Apelação da FIA. O australiano foi excluído da corrida em Melbourne, realizada em 16 de março, após a verificação técnica ter constatado que o fluxo de combustível do TRB10 #3 excedeu "consistentemente" o limite de 100 kg/h. Ricciardo perdeu o segundo lugar da etapa do Albert Park

A audiência de defesa da equipe austríaca aconteceu nesta segunda-feira, em Paris, e teve duração de seis horas. Ao final, Jean-Christophe Breillat, secretário-geral do Tribunal, disse: "Nós vamos anunciar uma decisão amanhã pela manhã."

O time de propriedade de Dietrich Mateschitz foi representado por Christian Horner, chefe da escuderia, Adrian Newey, diretor-técnico, e Paul Monaghan, engenheiro-chefe. Jeff Calam e David Mart, ambos da Renault, também estiveram na audiência.

Daniel Ricciardo perdeu o pódio em Melbourne (Foto: Getty Images)

Algumas concorrentes também acompanharam o desenrolar da sessão: Nick Chester, diretor-técnico da Lotus, e Alan Permane, também da equipe preta e dourada, além de Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, e de Filippo Sappa, engenheiro da McLaren, e Evan Short, da Mercedes. A equipe alemã, inclusive, pediu uma ampliação da punição dada a rival austríaca.

Durante a defesa, Ali Malek, advogado dos atuais campeões, questionou a autoridade reguladora quanto às diretivas técnicas, se referindo a uma coletiva de imprensa dada por Charlie Whiting, delegado-técnico da FIA, durante o GP da Malásia, em que o comissário se referiu às diretivas como "opiniões dadas pelo departamento técnico para as equipes e que normalmente elas ficam felizes em segui-las".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.