Bottas acredita que pode ser campeão se for “consistente”. E diz que “provou a si mesmo” que pode bater Hamilton

Valtteri Bottas não está satisfeito em ser segundo piloto da Mercedes. Para 2018, o finlandês tem esperança em brigar pelo título. Mesmo que, para isso, tenha que bater seu companheiro de equipe, o tetracampeão mundial Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Valtteri Bottas fez uma segunda metade de temporada decepcionante em seu ano de estreia com a Mercedes – mesmo assim, porém, conseguiu terminar o Mundial em terceiro. Mas, para 2018, ele sonha mais alto: quer ser campeão.

Para o finlandês, o 'segredo' não está tão escondido assim. Em entrevista para o 'Soy Motor', Bottas disse que precisa, apenas, ser consistente.

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

É preciso lembrar, porém, que o principal concorrente ao título de Bottas é, simplesmente, seu companheiro de equipe: o tetracampeão mundial Lewis Hamilton. Como batê-lo? É possível? Para o finlandês, sim.

"Com certeza é um dos melhores pilotos da história da F1, quatro vezes campeão do mundo, mas demonstrei a mim mesmo várias vezes ano passado que posso batê-lo", apostou.

"Todo piloto quer ser campeão do mundo. Estou com muita fome", completou.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Por fim, ele comentou a diferença que tem sido poder trabalhar durante as férias com a Mercedes, e não aparecer 'em cima da hora' como substituto de Nico Rosberg, como ocorreu em 2017. Uma vantagem, é claro.

"Acredito que depois de tudo que trabalhamos no novo carro, tudo parece ir em uma boa direção, no que diz respeito ao meu estilo de pilotagem. Claro, vejo isso na teoria, vamos descobrir (na pista). Tenho que me adaptar, mas creio que sou um piloto muito mais completo no começo deste ano do que era no começo da temporada passada", finalizou o piloto da Mercedes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.