Bottas admite dificuldades e diz que precisa ser consistente como Hamilton para lutar por título em 2018

Terceiro colocado no Mundial deste ano, Valtteri Bottas fez um balanço da temporada 2017 e disse que faltou consistência. O finlandês admitiu que tinha se colocado a meta de lutar pelo título, mas a inconstância de resultados acabou lhe tirando a chance, por isso esse é o ponto em que precisa melhorar para tentar brigar com Lewis Hamilton no ano que vem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas admitiu que precisa ser consistentemente mais competitivo em 2018 para ter a chance de lutar com Lewis Hamilton pelo título. Em seu primeiro ano com a Mercedes – o finlandês foi contratado de última hora depois que o campeão de 2016, Nico Rosberg, decidiu deixar a F1 -, Bottas conquistou sua primeira vitória no Mundial, na Rússia, e venceu outras duas, na Áustria e em Abu Dhabi. 

 
O #77 reconheceu ainda que viveu uma segunda parte de temporada bem complicada e que só conseguiu se encontrar na parte final do campeonato, quando cravou duas poles seguidas – Interlagos e Yas Marina, além do triunfo da corrida derradeira do ano. 
 
"Para o próximo ano, o objetivo é vencer mais", afirmou o piloto em declaração ao site norte-americano 'Motorsport.com'. "Agora, com o sistema de pontos que temos, você precisa vencer corridas se quiser entrar na luta pelo título, é como as coisas funcionam. Você precisa de consistência, e a maior questão para mim foi a inconsistência durante a temporada", completou.
Valtteri Bottas vai em busca de consistência em 2018 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Houve momentos em que eu estava muito bem, mas houve momentos em que nada funcionava, e essa foi a principal razão pela qual Lewis me superou. Ele estava lá todo o tempo, e é esse o meu objetivo para o próximo ano", acrescentou o nórdico.

 
Ainda que tenha sido seu primeiro ano com a Mercedes, Bottas admitiu que se colocou uma meta ousada: a luta pelo título. "Sempre estabeleci objetivos altos. Eu sabia que, neste ano, poderia ter a chance de ganhar o título. Eu me juntei a essa equipe, que vem dominando a F1 nos últimos três anos, então sabia que poderia ser possível."
 
"Ganhei três vezes e fui pole em outras quatro oportunidades, mas o mais importante é a quantidade de coisas que aprendi com esse time, com Lewis e com as pessoas na fábrica. Aprendi muito e tenho certeza que isso vai me ajudar no futuro, por isso estou ansioso para o próximo ano, garantiu Valtteri.
 
Por fim, Bottas disse que vencer a corrida final da temporada foi providencial e que ajudou a aumentar a confiança. "Para mim, foi realmente importante, porque causa dos problemas que tive na segunda fase da temporada. Ao trabalhar muito com a equipe, eu senti que pude melhorar em muitas coisas e consegui ser rápido em diferenças circunstâncias."
 
"Foi muito o que houve em Abu Dhabi. Eu ganhei saindo da pole. Lewis deu tudo de si também. Só espero que isso siga para Melbourne. Ainda estou tentando vencer as minhas fraquezas. Esse é sempre o alvo, nunca é o bastante, então é preciso seguir trabalhando, e é isso que vou fazer neste inverno. E espero que estar melhor do que nunca em 2018", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.