Bottas afirma que “não percebeu” Halo durante teste com Mercedes em simulador: “É questão de costume”

Segundo Valtteri Bottas, segundo piloto da Mercedes, o polêmico Halo não será um grande problema para os pilotos durante a nova temporada da F1. O finlandês testou o mecanismo no simulador da equipe e disse que rapidamente se acostumou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Duas equipes já apresentaram seus carros para a nova temporada da F1 (Haas e Williams) e o tão polêmico Halo acabou não dominando os comentários, pois foi agregado de forma natural no novo desenho dos bólidos. O próximo passo é ver se os pilotos se acostumam com a presença do mecanismo – e parece que alguns já seguem por este caminho.

Valtteri Bottas, em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com', afirmou que fez uma corrida inteira no simulador da Mercedes já com o Halo presente e que isso não o atrapalhou em nada.

O Halo no novo carro da Haas (Foto: Haas F1 Team)

"Eu parei de perceber a presença dele durante o teste", disse o finlandês. "É questão de costume. Uma vez que você se acostuma, não percebe mais, e acho que vai ser o mesmo para os fãs", seguiu.

"No começo é algo diferente, parece diferente, as pessoas dizem que não gostam. Mas acho que é só questão de tempo para que todos se acostumem, e se ele puder evitar ao menos um acidente, uma lesão, é uma boa ferramenta", completou o piloto.

O Halo passa a ser obrigatório nesta temporada da F1, mas nem todos os pilotos seguem a linha de Bottas. Max Verstappen, por exemplo, afirmou que o dispositivo "não é favorável" para ele, que é alto (1,81 m): “Como o Halo é pesado, tem mais de seis quilos, isso definitivamente não é favorável para mim. Ser um piloto mais alto e um pouco mais pesado do que a maioria não é ideal”, lamentou o holandês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.