Bottas assume que se vê campeão da F1 no futuro. Para 2018, não subestima adversários: “Vai ser muito próximo”

Valtteri Bottas tem o melhor carro do grid, o da Mercedes. Então não se priva de acreditar que pode ser campeão. Talvez não como companheiro de Lewis Hamilton, mas no futuro, por que não?

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É claro que a Mercedes, enquanto tiver Lewis Hamilton em seu time, vai focar em um dos melhores pilotos de todos os tempos. O que, fatalmente, acaba relevando o segundo piloto da equipe a um posto mais de 'ajudante' do que competidor pelo título. Valtteri Bottas sabe disso, mas não se priva de sonhar.

Em Barcelona, após os dias de testes que abriram a pré-temporada da F1, o finlandês comentou sobre isso. E que sabe que é possível.

"É minha meta, é para isso que eu trabalho. Então espero que sim", resumiu. Anteriormente, já havia falado que deseja vencer o máximo de corridas que puder, brigar com Hamilton.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Mas, no momento, com a temporada ainda distante alguns dias, é preciso ponderar quem pode chegar forte contra a dupla. E Bottas não menospreza seus rivais.

"Como equipe, não subestimamos nenhum time ou piloto e, claro, Fernando (Alonso) é um grande piloto. Não dá para dizer onde McLaren está no momento e o quão forte serão, mas não dá para subestimar", opinou.

Por fim, apostou que haverá mais times do que apenas Red Bull e Ferrari brigando no topo: "Ainda é cedo para dizer (Ferrari e Red Bull), mas se eu tivesse que arriscar diria que seria muito próximo entre algumas equipes no começo do ano."

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.