Bottas diz estar em seu “melhor momento” e não vê Williams tão longe de Ferrari e Mercedes em 2016

O finlandês Valtteri Bottas não acredita que o Mundial de 2016 já está resolvido. O #77 aposta em uma disputa mais apertada ao longo do ano e não vê a Williams tão atrás de Ferrari e Mercedes

Valtteri Bottas chega a Barcelona neste final de semana animado para o GP da Espanha, quinta rodada do Mundial de F1. Depois de um quarto lugar na última etapa, na Rússia, o finlandês demonstrou empolgação para mostrar serviço e buscar o esperado pódio para a Williams.
 
Em Sóchi, no último GP, a expectativa de um pódio era grande no time de Grove. Bottas largou em segundo, mas acabou perdendo espaço para a Ferrari de Kimi Räikkönem e a Mercedes de Lewis Hamilton. Acabou mesmo em quarto. "Eu tive um começo infeliz. Isso pode ser a melhor motivação para Montmeló", comentou.
 
Bottas tem consciência que a performance do FW38 precisa melhorar, mas descartou a tese de que o Mundial deste ano já está resolvido. "É muito longo e não estamos tão longe da Mercedes e da Ferrari. Será um ano apertado, ainda é cedo", aposta. 
Valtteri Bottas (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O #77 afirmou também que está feliz com seu desempenho dentro das pistas e diz viver sua melhor fase na F1. "Eu tenho mais experiência e sempre tento ir além. Eu poderia dizer que eu estou no meu melhor momento". 
 
Depois de ter seu nome ligado à Ferrari, os últimos rumores dão conta que Jenson Button pode ser seu companheiro de equipe na próxima temporada. Indagado se gostaria de ter o campeão mundial de 2009 ao seu lado, respondeu de forma direta: "sim, mas eu sei por mim mesmo como são os rumores".
 
Por fim, Bottas confia que a Williams pode ser uma das surpresas até o fim da temporada. "É claro que temos de fazer melhor, mas estamos trabalhando bem. A competição está muito apertada agora e está sendo mais difícil do que nos dois anos anteriores, mas esta é F1. Queremos ir mais longe", considerou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.