Bottas esbanja autoconfiança e garante que será campeão da F1 algum dia: “Espero que seja neste ano”

Valtteri Bottas é um sujeito que confia no próprio taco. O piloto da Mercedes está na briga pelo título da F1 em 2018, mas mesmo que a classificação deste ano fuja de controle, o finlandês tem plena confiança de que um dia vai se tornar campeão mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Valtteri Bottas começou a temporada 2018 da F1 de forma decepcionante, na Austrália, mas se recuperou nas duas provas seguintes. Teve chances de vencer no Bahrein e na China e, embora não tenha aproveitado, se vê apenas 14 pontos atrás de Sebastian Vettel, líder do campeonato. A briga de Bottas precisa ser, sim, pelo título caso queira permanecer na Mercedes. Mas no âmbito pessoal, Bottas está tranquilo: se o título não chegar agora, chegará no futuro.

 
O piloto afirmou que o título da F1 é o único objetivo que tem como profissional e que tem plena confiança de que o dia chegará. A preferência é que seja em 2018, mas um dia, segundo ele, vai ser o dia.
 
"Espero que seja esse ano. É a única meta da minha carreira, mas eu não me sinto pressionado, apenas trabalho duro. Gosto do que faço porque sempre que estou satisfeito é quando guio mais rápido, ao menos assim eu sinto. Um dia [o título] vai chegar. Quando eu era criança, sonhava em ser campeão. Ainda estou atrás desse sonho", afirmou.
 
Ao falar em título, é impossível não lembrar que Bottas tem ao seu lado, na garagem da Mercedes, alguém que sabe bem como as conquistas funcionam. O tetracampeão Lewis Hamilton. No segundo ano da parceria, Bottas garante que aprendeu bastante com o inglês.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu pude conhecer Lewis muito bem. É um piloto rápido, é óbvio, mas também um cara legal. Com relação à pilotagem, o que aprendi com Lewis é que você pode aprender todos os tipos de detalhes, diferentes pistas, diferentes linhas de ação nas pistas, diferentes estilos de guiar, formas de ajustar o carro e ser rápido – tudo isso são detalhes importantes", explicou.

 
"Estou sempre disposto a aprender e elé tem muita experiência, mas nada vem de graça. Ele trabalha duro e é um membro da equipe", encerrou.
 
A F1 segue no fim de semana dos dias 27 a 29 de abril, direto do Azerbaijão.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.