Bottas fala em pequenos ajustes da Mercedes para sábado e se anima com novos carros da F1: “São tão mais rápidos”

Valtteri Bottas teve até problemas para encontrar do que falar sobre o carro da Mercedes sem se animar demais. A empolgação contida com o #77, porém, não se repetiu quando ele avaliou a sensação de guiar os novos carros da F1 em Silverstone

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Valtteri Bottas é o piloto do momento no Mundial de F1. Após a vitória na Áustria, o #77 abriu o fim de semana com uma sexta-feira (14) dominante, sendo o mais rápido nos dois primeiros treinos livres. Com os pés no chão e sem se animar demais antes do tempo, Bottas confirmou que o carro está mesmo muito bom pelos lados da Mercedes. E que os novos carros da F1 tornam Silverstone uma pista ainda mais divertida.

 
Bottas teve problemas até em dizer onde o trabalho da Mercedes na noite desta sexta-feira deveria focar. Falou em ajustes, coisas pequenas, mas deixou claro que o começo das Flechas Prateadas é muito encorajador.
 
"Nós começamos o fim de semana muito bem. No primeiro treino, o equilíbrio não estava muito distante, então foi um começo positivo. Ainda há trabalho a fazer para melhorar a dirigibilidade do carro e fazê-lo mais confiável nas curvas de alta velocidade. Mas, no geral, acho que foi um bom começo de fim de semana", disse. "Precisamos trabalhar normalmente e fazer ajustes para amanhã", seguiu. 
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
E os carros que estrearam em 2017 na F1 agradam os pilotos ao redor do grid, mas impressionam em determinadas pistas mais do que outras. Silverstone é uma dessas.
 
"Estou impressionado pelos novos carros nessa pista com as altas velocidades – são tão mais rápidos que antes. Estou gostando demais e me diverti muito, então estou ansioso para amanhã. Dá para sentir mais força G nas curvas e um efeito maior no corpo. É um passo grande em relação ao ano passado. Mas espero estar bem preparado para isso, encerrou. 

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra com cobertura AO VIVO, EM TEMPO REAL e com LIVETIMING.
 

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.