Bottas lamenta condições molhadas durante classificação em Spa: “Não estávamos tão fortes”

Forte chuva atingiu região do circuito pouco antes do treino classificatório, e nos olhos de Valtteri Bottas, isso acabou prejudicando seu desempenho

Valtteri Bottas não é o maior fã de tempo molhado. Durante o treino classificatório deste sábado (23), o finlandês lamentou as condições da pista, dizendo que em tempo seco ele conseguiria um resultado muito mais forte.
 
No início deste sábado, uma grande chuva atingiu o circuito de Spa-Francorchamps, deixando o traçado bastante úmido pouco antes da classificação. Para o piloto da Williams, isso acabou prejudicando sua performance, conseguindo alcançar apenas uma sexta colocação.
 
“O treino final, em que terminei em primeiro, mostrou que temos um carro muito forte no seco, mas as condições molhadas permitiram que os outros carros se aproximassem da gente, e infelizmente não conseguimos nos classificar tão bem quanto conseguimos”, explicou.
Valtteri Bottas (Foto: Beto Issa)
“Perdi um pouco de temperatura dos pneus na minha volta de aquecimento por conta do tráfego, que foi crucial para nós, e tornou minha volta final mais complicada que as outras, e durante o treino classificatório perdemos tempo no segundo setor”, completou o piloto.
 
Porém, Bottas não perdeu o otimismo para a prova. Para o finlandês, a Williams já parece muito melhor em condições molhadas e, caso a pista fique seca neste domingo, a equipe terá condições de brigar por boas posições.
 
“Nosso ritmo no molhado já melhorou muito desde o início da temporada, e largar da sexta colocação ainda é muito bom. Ainda podemos fazer muito amanhã, e se for uma corrida no seco ainda podemos brigar com a Ferrari e a Red Bull”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.