Bottas reconhece falta de ritmo no Bahrein, mas admite que ordem de equipe é “pior coisa para se ouvir”

Valtteri Bottas sofreu um duro golpe durante o GP do Bahrein deste domingo (16). Após largar da pole-position, mas não mostrar ritmo competitivo para alcançar o líder Sebastian Vettel, o finlandês recebeu ordens para deixar seu companheiro Lewis Hamilton ultrapassá-lo. Decepcionado com o resultado da prova, o nórdico ainda afirmou que ordem de equipe é a pior coisa que um piloto pode ouvir

;
A cara decepcionada de Valtteri Bottas no pódio do GP do Bahrein não escondeu o descontentamento do piloto com o resultado da prova deste domingo (16). Após largar da pole-position e não ter ritmo competitivo, o nórdico cruzou a linha de chegada apenas na terceira posição.
 
Durante a prova em Sakhir, ainda, o finlandês sofreu um duro golpe ao ouvir a Mercedes dar ordens para ele deixar o companheiro Lewis Hamilton, com desempenho mais forte, ultrapassá-lo para começar a caçada em cima de Sebastian Vettel.
Valtteri Bottas completou o pódio do GP do Bahrein (Foto: AFP)
O titular do carro #77 admitiu que foi difícil ouvir as instruções do time pelo rádio. “Honestamente, como um piloto, essa talvez seja a pior coisa para se ouvir, mas é assim que é. Acabei aceitando, pois havia uma chance de Lewis brigar com Sebastian. Entendo totalmente a intenção do time. Havia uma chance e sou um jogador do time”, afirmou.
 
“No final acabou não acontecendo, mas a equipe tentou, o que eu entendo completamente. Pessoalmente é bastante difícil, principalmente quando se larga na pole e tudo mais, mas é a vida. Eu não tinha ritmo suficiente hoje, e temos que encontrar as razões disso também”, continuou.
 
Na entrevista pós-corrida, Bottas reconheceu que enfrentou problemas com seu carro durante a prova barenita. “Foi realmente uma corrida muito complicada para mim", declarou o nórdico da Mercedes.
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.