Bottas ressalta evolução e já traça como meta lutar por título em breve na Williams: “Estamos na direção certa”

Vivendo grande fase na F1, Valtteri Bottas entende que a Williams está na direção correta com relação ao desenvolvimento do carro e que espera em muito breve ter condição de lutar pelo título mundial com a equipe inglesa

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Valtteri Bottas vive uma grande fase na F1 a bordo do FW36 #77. O finlandês vem de três pódios consecutivos, os primeiros da carreira no Mundial, e é o responsável pelos principais resultados da Williams em 2014. A equipe inglesa é um dos destaques desta parte final da primeira metade de temporada e é o time que mais se aproximou da Mercedes, a poderosa líder do Mundial.

No GP da Alemanha, disputado na semana passada, o finlandês mostrou a frieza característica de outros campeões nórdicos, como Mika Häkkinen e Kimi Räikkönen, e teve calma para segurar o ímpeto de Lewis Hamilton nas voltas finais em Hockenheim. Aproveitando o desempenho mais sólido do time inglês, Bottas quer mais. O plano é conquistar o título muito em breve e pela esquadra que leva o sobrenome do lendário de Frank Williams.

Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)

"Na F1, nada é fácil", disse aos jornalistas, em Hungaroring, em entrevista concorrida e acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. "O nível é muito alto. Há grandes pilotos, muitos campões estão no grid, então tentar ser o melhor não uma tarefa das mais fáceis. Mas é o objetivo", completou.

"Nós precisamos continuar aprendendo, desenvolvendo do carro e, com uma carreira longa pela frente ainda, vou também melhorar como piloto", acrescentou.

Por enquanto, o competidor de 24 anos entende que a "meta é trabalhar corrida a corrida". "Temos apenas que tentar e continuar a melhorar em todas as áreas. Minha meta principal é me tornar campeão mundial. Sempre foi. Nada menos do que isso vai servir", explicou.

"E a Williams está definitivamente em uma direção correta. É um objetivo para todos nós ganhar o campeonato e será ótimo conseguir vencer um título com eles", concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.