Bottas se anima com confiança na Williams em briga com Mercedes e afirma: “Faremos tudo para complicá-los”

Valtteri Bottas não tentou diminuir as expectativas de quem enxerga a Williams como maior desafiante da Mercedes na temporada 2015. Na verdade o piloto até se mostrou animado com a ideia e, apesar de não deixar de citar outras equipes, afirma que a Williams está em 2015 para ganhar corridas

O fato de a Williams estar sendo esperada por bastante gente como principal ameaça ao domínio da Mercedes agrada muito o quarto colocado no Mundial de Construtores na temporada 2014 da F1, Valtteri Bottas. 
 
O finlandês, que se consolidou como realidade na categoria após um grande ano ao lado de Felipe Massa, está animado com as expectativas depositadas nele e na equipe de Grove.
 
"Eu gosto disso. Estamos numa equipe de corrida e queremos ganhar corridas. É um bom lugar para estar. Quando as pessoas dizem que acreditam que somos os maiores desafiantes da Mercedes, isso é legal. Faremos tudo para complicá-los", disse.
Valtteri Bottas (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
No entanto, Bottas sabe que a briga não será apenas com a Mercedes. A Red Bull, por exemplo, ficou na frente da Williams em 2014; a Ferrari começou bem os testes de pré-temporada. O piloto espera uma temporada bem mais parelha.
 
"Mas nunca subestimamos nossos competidores. A Red Bull com certeza vai ser forte, a Ferrari também. A McLaren é um ponto de interrogação por causa do motor novo, então tenho a impressão de que teremos uma temporada bem mais disputada esse ano", encerrou. 
 
A segunda rodada de testes de pré-temporada da F1 acontece entre 19 e 22 de fevereiro, em Barcelona, e o GRANDE PRÊMIO estará presente com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
 
OS 10+ DA PRIMEIRA SEMANA

Por quatro dias, oito equipes marcaram presença no circuito de Jerez, na Espanha, para os primeiros testes da pré-temporada. Naturalmente, a curiosidade para se acompanhar as atividades na pista andaluz era grande, e também há diversos pontos a se destacar após essa primeira bateria de treinos coletivos. A liderança da Ferrari, o dia em que o brasileiro Felipe Nasr foi o mais rápido, os problemas da McLaren e a pintura da Red Bull foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção. 

Leia a matéria completa no GRANDE PRÊMIO.

O SOM AO REDOR
Tempos mais baixos, menos problemas e mais barulho. Dá para resumir assim, do ponto de vista dos motores V6 turbo, a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, abrindo a pré-temporada de 2015. Introduzidas em 2014, essas unidades de força que atrelam sistemas híbridos ao motor de combustão interna vêm recebendo muitas críticas desde o princípio desta nova era.
 
Há cabos eleitorais fortes que pedem a mudança do regulamento — a alternativa mais defendida neste momento é a adoção de propulsores com 1000 cavalos de potência. Mas é incontestável como, com o passar do tempo, nota-se uma evolução.

Leia a matéria especial do CONTA-GIRO desta semana no GRANDE PRÊMIO. 

FORA DE NOVO
O momento da Force India não é bom. Após perder a primeira bateria de testes em Jerez, o time indiano está fora da segunda sessão de treinos coletivos, que acontece em Barcelona e corre o risco de perder a terceira também. A confirmação veio nesta sexta-feira (6) por meio do chefe-adjunto do time Bob Fernley à BBC, que citou a falência de Marussia e Caterham e a demora para assinar contrato para ter o túnel de vento da Toyota como principais fatores para o atraso na produção do VJM08.
 
Fernley garantiu que não há a menor possibilidade do VJM08 estar pronto para a segunda bateria de testes, agora em Barcelona, mas explicou que a intenção do time é ter o novo carro pronto para a última sessão de testes. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.