F1
17/05/2018 12:55

Bottas vê bom começo de temporada como trunfo em renovação com Mercedes. E quer “no mínimo dois anos” de contrato

Com contrato se encerrando ao final de 2018, Valtteri Bottas espera que o bom desempenho deste começo de temporada se prolongue e ele possa usá-lo como trunfo na negociação por um novo acordo com a Mercedes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Valtteri Bottas tem mostrado ótimo desempenho neste começo de temporada. Em terceiro no Mundial, poderia estar mais à frente se não fosse, por exemplo, o azar que teve em Baku, quando liderava e detritos na pista furaram seu pneu.

Agora, ele pretende usar isso como trunfo para conseguir renovar seu contrato com a Mercedes, já que o atual acordo se encerra ao final de 2018. E o finlandês deseja um acerto mais duradouro, e não apenas de um ano, como tem ocorrido.

Toto Wolff já indicou que o plano da equipe mantê-lo ao lado de Lewis Hamilton, inclusive. "Eu gostaria de permanecer, de preferêjcia por um longo período", declarou, em entrevista ao 'Motorsport'.

"Esse é meu objetivo. Desde que eu me mantenha com esse desempenho deste começo de ano, naturalmente isso deve ocorrer e tudo ficarfá bem", seguiu.
Valtteri Bottas (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Mas ele deixou claro que pretende assinar algo além de um ano, apenas: "Sempre fiz acordos desta forma, então agora, naturalmente, espero ter a chance de saber o que farei por no mínimo dois anos."

Bottas chegou á Mercedes em 2017, após a aposentadoria repentina de Nico Rosberg. Foram três vitórias em seu primero ano e, neste segundo, duas subidas ao pódio.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA


Últimas Notícias
quinta-feira, 17 de maio de 2018
F1
F1
MotoGP
MotoGP
Warm Up
F-E
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F-E
F1
Galerias de Imagens
Facebook