Bottas vê estratégia justificada em busca por vitória em Silverstone, mas reconhece erro com pneus: “Passamos da conta”

Valtteri Bottas reconheceu que teria sido melhor fazer um último pit-stop, mas frisou que a Mercedes arriscou para tentar vencer. Finlandês afirmou que a pressão de Sebastian Vettel também ajudou no desgaste acelerado dos pneus

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas reconheceu que foi um erro não efetuar um pit-stop durante a primeira intervenção do safety-car no GP da Inglaterra deste domingo (8). O finlandês, no entanto, frisou que a Mercedes arriscou em busca da vitória.
 
Na primeira entrada do carro de segurança ― causada por uma batida de Marcus Ericsson ―, Bottas permaneceu na pista com pneus usados para assumir a liderança, mas não conseguiu conter a reação de Sebastian Vettel, que retomou o comando na 47ª das 52 voltas em Silverstone. 
Valtteri Bottas arriscou na estratégia e acabou fora do pódio em Silverstone (Foto: AFP)
Além de ter sido derrotado por Vettel, Bottas também perdeu posições para Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen, recebendo a bandeirada só em quarto.
 
“Eu senti que havia, definitivamente, a possibilidade de ir até o fim”, disse Bottas. “Obviamente, nos treinos eu não fiz nenhum long-run com os médios, mas, pelos nossos cálculos, nós deveríamos ficar bem, mas não foi o que aconteceu”, seguiu.
 
“Bom, depois é bem fácil dizer que, sim, deveríamos ter parado. Pelo menos para manter a posição”, reconheceu. “Nós corremos um risco para ficar com a primeira posição, mas acabamos em quarto, então passamos da conta por cinco voltas”, apontou.
 
Ainda, Bottas ponderou que o ritmo em que foi forçado a guiar por conta da pressão de Vettel fez com que os pneus se desgastassem mais rápido.
 
“Eu estava realmente tentando tudo que podia para ficar à frente. Eu tive de forçar com voltas de classificação para me manter à frente e, com certeza, os pneus também desgastaram mais rápido, então… Dei meu melhor, mas não foi o bastante”, concluiu.

#GALERIA(8466)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.