Brawn diz que performance de Verstappen no GP do México lembrou Schumacher: “Foi uma atuação incrível”

Max Verstappen teve uma jornada soberba e praticamente perfeita no último GP do México, no domingo, arrancando novamente elogios de grandes personalidades da F1. Ross Brawn, que esteve ao lado de Michael Schumacher na Benetton, Ferrari e na Mercedes, foi mais um a exaltar o jovem holandês pelo “feito notável” e disse que sua atuação lembrou algumas corridas do heptacampeão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A forma praticamente perfeita de Max Verstappen no GP do México, disputado no último domingo (29) no Autódromo Hermanos Rodríguez, tem sido cantada em verso e prosa por personalidades da F1. Diretor-esportivo da categoria, Ross Brawn rasgou elogios ao “feito notável” do holandês e disse que seu desempenho lembrou muito Michael Schumacher. O engenheiro britânico trabalhou ao lado de Schumacher na Benetton, Ferrari e McLaren e foi um dos grandes parceiros do heptacampeão mundial.

 
“Foi uma atuação incrível que me lembrou algumas corridas de Michael Schumacher. Um feito notável. Ele só tem 20 anos, mas, como piloto, está amadurecendo incrivelmente rápido”, destacou o britânico em entrevista veiculada pelo site ‘Grand Prix 247” na última quarta-feira (1).
 
O dirigente elogiou a atuação de Verstappen também pelo que o holandês mostrou no treino classificatório, onde só foi superado com o cronômetro zerado por Sebastian Vettel, pole do GP do México.
Max Verstappen foi muito elogiado por Ross Brawn, que se lembrou de Michael Schumacher (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Ele só perdeu sua primeira pole-position porque Sebastian Vettel fez uma grande volta. No domingo, Max lutou ferozmente contra seus rivais e se atreveu a ir um pouco mais além depois de somente algumas curvas”, lembrou Brawn. Max tirou proveito também do incidente que tirou da luta pela vitória tanto Vettel como Lewis Hamilton, que confirmou o tetracampeonato no México.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Então, enquanto liderava a corrida, Max controlou a situação com uma atuação perfeita. A facilidade com a qual ele estabeleceu uma volta mais rápida depois da outra deve ter agradado tanto a ele como também sua equipe”, contou Brawn, que atribuiu a performance de Verstappen também ao carro da Red Bull, que evoluiu muito na fase final da temporada. 

 
“O fato de que agora ele tenha um carro que é muito competitivo também mostrou ser muito útil, claro”, finalizou o diretor-esportivo da F1.
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.