Brawn garante que está determinado a manter Ferrari na F1, mas insiste: “O esporte precisa ser justo para todos”

Ross Brawn insistiu que vai fazer de tudo para que a Ferrari siga na F1, diante da ameaça da empresa italiana em deixar o esporte caso haja uma mudança radical nas regras do Mundial em 2021. O diretor-esportivo da categoria ainda falou que “o esporte precisa ser justo para todos, incluindo a equipe vermelha”

 
Sergio Marchionne, presidente da icônica marca italiana, está em desacordo com o caminho que a maior das categorias do automobilismo pretende adotar no futuro e já ameaça deixar o esporte se os órgãos que regem o campeonato insistirem nas alterações das regras, especialmente no que diz respeito às alterações na divisão da premiação das equipes.
Ross Brawn deixou claro que vai trabalhar para garantir a presença da Ferrari além de 2020 (Foto: Twitter)
Brawn, que já defendeu a equipe vermelha e que foi um dos pilares durante o período mais vitorioso da história de Maranello na F1, assegurou que vai trabalhar para que o time continue no grid. Ross destacou o peso da empresa italiana no Mundial. "Trabalhei com eles há dez anos e ainda carrego essa equipe no meu coração", disse o inglês em declaração à revista alemã 'Auto Motor und Sport'.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"A Ferrari é um ícone e espero que possamos encontrar uma solução que funcione para todos. Um esporte bom só é ótimo quando é bom para todos e não queremos que a Ferrari se vá", completou.
 
Entre os objetivos do Liberty Media para garantir um futuro bem-sucedido para a F1 está uma distribuição de renda mais justa entre as equipes depois de 2020, quando o atual contrato se encerra. "O esporte deve ser justo para todos, incluindo a Ferrari. Sim, é verdade que a Ferrari tem direito a veto, mas, dentro do meu conhecimento, eles pouco usaram. Talvez tenham acenado com algo", falou o britânico.

A F1 volta nesta semana, para mais quatro dias de testes em Barcelona. A previsão do tempo não aponta mais um frio severo, mas existe uma grande chance de chuva para os primeiros dias. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, na cobertura IN LOCO da repórter Evelyn Guimarães.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.