Brawn garante que F1 vai achar solução para manter “importante” Silverstone no calendário

Ross Brawn está confiante de que Silverstone vai seguir no calendário da F1 após 2019. Em novas negociações com o circuito da Inglaterra, o diretor técnico reconheceu a importância da prova inglesa e está disposto a achar uma solução

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ross Brawn está disposto a fazer o que for para manter Silverstone no calendário da F1. Com contrato até apenas 2019, o diretor técnico da categoria afirmou que o GP da Inglaterra é bastante importante para o certame e que não podem deixar ele para trás.
 

Originalmente, o acordo entre o circuito e a categoria tinha duração até a temporada 2026. Entretanto, no último ano, o grupo proprietário da pista, o BRDC, acabou quebrando o contrato, pois queria renegociar a taxa de reajuste anual. Entretanto, acredita-se que as negociações ainda não estão encaminhadas.
F1 está empenhada em manter Silverstone no calendário (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Neste final de semana, o GP da Inglaterra trouxe 140 mil espectadores apenas no domingo. Os três dias de atividades totalizaram 340 mil pessoas. De olho nisso, Brawn disse reconhecer a importância da disputa inglesa, mas que as maneiras de negociações do circuito tornam as coisas mais difíceis.
 

“Eu tenho certeza que encontrarão uma solução com Silverstone, pois não podemos deixar para trás. A frustração é que as negociações estão públicas. Com todos os outros circuitos que nós negociamos fazemos de modo quieto”, explicou em entrevista ao canal ‘Sky Sports’.
 
“Por alguma razão, Silverstone escolheu trazer tudo a tona, o que causa mais dificuldades, mas acharemos uma solução. Amo este lugar, todos temos grandes memórias. É uma corrida muito importante para a F1”, completou.
 
Silverstone foi palco da primeira corrida da história da F1, em 1950. No ano que vem, os organizadores queriam mudar a corrida para abril para que recebesse a prova de número 1000. No entanto, a honra ficará com o GP da China.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.