Buscando “alguma diversão”, Alonso e Button esperam ritmo mais consistente da McLaren em Cingapura

Fernando Alonso e Jenson Button esperam um melhor resultado nas ruas de Marina Bay, em Cingapura. Ambos justificaram o otimismo afirmando que o carro da McLaren se adapta melhor a circuitos mais seletivos

Fernando Alonso e Jenson Button têm grandes esperanças de um melhor resultado nas ruas de Marina Bay, em Cingapura, neste fim de semana, onde a F1 desembarca para a 13ª etapa da temporada 2015. O otimismo dos dois pilotos da McLaren se encontra nas características do traçado, que exige menos da força dos motores. Mesmo assim, ambos terão novas unidades de potência à disposição, devido especialmente à sequência de trocas que a Honda promoveu desde o GP da Bélgica, no fim de agosto.
 
O espanhol e o inglês também ressaltaram os desafios de correr no circuito urbano asiático e destacaram o calor como fator de grande preocupação, mesmo com a corrida sendo disputada à noite. "O GP de Cingapura é um clássico moderno da F1", disse Alonso.
Jenson Button e Fernando Alonso esperam corrida forte da McLaren em Cingapura (Foto: McLaren)
"A corrida não está há muito tempo no calendário, mas já é muito prestigiada. O calor faz desta prova também um GP exigente tanto para os carros quanto para os pilotos, mas estamos esperançosos e acreditamos que o pacote da McLaren-Honda vai nos dar um ritmo mais consistente do que nas últimas corridas", completou o bicampeão.
 
Button ainda disse que, devido à melhor adaptação do MP4-30 a esse tipo de circuito, espera ter "alguma diversão" em Cingapura. "Cada piloto aguarda com expectativa o desafio de correr em Marina Bay. O calor, a luz artificial, os acidentes e a duração da corrida tornam esse GP um dos mais desafiadores da temporada", afirmou o britânico.
 
"O nosso carro tem melhor desempenho nesse tipo de circuito, então espero que possamos ter algum divertimento também", acrescentou.
 
A McLaren ocupa no momento a penúltima colocação no Mundial de Construtores, com 17 pontos. E o melhor resultado da equipe inglesa aconteceu no sinuoso e travado circuito de Hungaroring, no fim de julho, quando Alonso e Button entraram na zona de pontos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.