Button admite que teve de mudar metas em 2015 e diz que McLaren deve usar corridas restantes como teste

Jenson Button reconheceu que pódio em 2015 para a McLaren é improvável, mas se manteve otimista para o futuro. O inglês ainda entende que a melhor corrida para a equipe inglesa na segunda parte da temporada deve ser mesmo em Cingapura

Jenson Button admitiu que teve de rever sua ambiciosa meta do início do ano, que a era de vencer pelo menos uma vez nesta temporada, e afirmou que agora mesmo o pódio parece uma tarefa quase impossível. Ainda assim, o inglês se manteve otimista quanto ao desempenho futuro da McLaren Honda na F1.

Desde o começo, a parceria entre as duas empresas não tem sido das mais fáceis. O motor construído pela fabricante japonesa apresentou grandes problemas de confiabilidade e ainda não possui o desempenho esperado para 2015. Dessa forma, tanto o piloto britânico quanto Fernando Alonso seguem longe da briga pelas primeiras colocações e, juntos, somam apenas 17 pontos na temporada, o que deixa a equipe de Woking na frente apenas da Manor Marussia no Mundial de Construtores.

Jenson Button disse que mudou seus objetivos após pouco rendimento da McLaren (Foto: AP)

Ainda assim, houve pequenos progressos, como a quinta posição de Alonso no GP da Hungria, mas, na etapa belga do último domingo, a realidade foi bem diferente. A Honda trocou os motores de ambos os carros duas vezes, e os dois pilotos não tiveram qualquer chance de entrar na zona de pontos.

"Acho que o objetivo é colocar os dois carros nos pontos. Agora pódio é improvável", afirmou o inglês aos jornalistas em Spa-Francorchamps. "Para nós, é preciso pensar que a nossa melhor corrida será em Cingapura agora, porque é uma pista de baixa velocidade, com curvas lentas, onde somos fortes, então é a corrida em que provavelmente teremos mais chances de somar pontos", completou.

"Nas etapas restantes, nós só precisaremos marcar pontos e maximizar todas as oportunidades. Mas se isso não acontecer, não vamos nos sentir frustrados. Apesar dos resultados, bons ou maus, temos de nos concentrar no carro, já pensando no ano que vem e usar as corridas restantes como um teste", explicou Button.

O campeão de 2009 ainda vê um longo caminho pela frente para que a McLaren realmente volte a se tornar uma equipe competitiva. "Nós estamos tentando aumentar o desempenho, que não é bom o suficiente em termos de motor, parte aerodinâmica e aderência mecânica", disse.

"Ainda há muitas coisas que temos de colocar em ordem para que possamos voltar a ser competitivos e lutar por campeonatos. Monza provavelmente não vai mostrar o progresso que vimos na Hungria. Mas que esperamos que possamos fazer algo melhor em Cingapura e nas corridas restantes."

"Para as próximas provas e para o ano que vem, certamente, teremos um desempenho bem diferente", encerrou o inglês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.