Button anuncia início de conversas sobre renovação para setembro, mas cita “leque de opções” fora da F1

Jenson Button não está nada preocupado com o futuro. Bem tranquilo em relação aos riscos de ficar sem espaço no grid da F1 em 2017, o britânico garante que tem muitas opções pela frente, como por exemplo o WEC e Rallycross

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jenson Button ainda não faz ideia do que fará em 2017. Ainda sem iniciar as conversas para renovar com a McLaren ou acertar com a Williams, o veterano deixou claro que tem opções de sobra dentro e fora do automobilismo caso fique de fora do grid da F1.

 
Button explicou que só vai começar a conversar com a McLaren sobre o futuro em setembro, mas mostrou-se tranquilo quanto a possibilidades fora da F1.
 
"Eu ainda não conversei com o time. Em setembro nós vamos sentar e conversar. Decidir se eu quero continuar na F1, se eles me querem na F1 ou qualquer outra decisão que seja. Se eu não continuar na F1 ano que vem, não sei o que estarei fazendo, mas quero me divertir", disse.
 
O inglês destacou a possibilidade de finalmente ter uma temporada de folga, longe do compromisso com horários. Ainda assim, garantiu que isso não significaria uma aposentadoria das pistas.
 
"Eu vivi minha vida toda preso a uma agenda e, de repente, estarei livre pela primeira vez nos meus 18 anos de vida adulta. Se isso acontecer, vai ser incrível. Mas, em termos de corrida, eu gostaria de estar em outras categorias no futuro", seguiu.
Button ainda não tem ideia do que vai fazer em 2017 (Foto: Getty Images)
O campeão mundial de 2009 comentou que pensa em estar no Mundial de Endurance e destacou na categoria a importância do trabalho em equipe.
 
"Adoraria fazer parte do WEC. Eu acho que iria gostar muito do espírito de camaradagem e do esforço de equipe para construir e desenvolver o carro e guiá-lo na pista em uma prova de longa distância. Não sei bem as possibilidades para o futuro, mas, tendo espaço para mim, é algo que adoraria fazer", falou.
 
O britânico também mostrou interesse no Rallycross pela experiência do pai, mas falou que tem também outras opções.
 
"Eu também gostaria de correr de Rallycross no futuro, foi algo que meu pai fez. Tem muita coisa que eu adoraria fazer. Existe um leque de opções não apenas no automobilismo, mas também em outros esportes, na vida", completou.
 
Button ocupa a 15ª colocação no Mundial de Pilotos. O britânico já anotou 17 pontos, sete a menos que o companheiro Fernando Alonso.
 
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.