Button diz que limitação do uso do rádio vai gerar maior inconsistência nas largadas das corridas de F1

Jenson Button disse que a possibilidade de se conversar com o engenheiro pelo rádio permitia aos pilotos acertarem melhor o ponto da embreagem, gerando certa uniformidade nas largadas

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Um dos efeitos que a limitação do uso do rádio nas corridas da F1 provocar é uma maior inconsistência entre as largadas dos pilotos. É o que diz o campeão mundial Jenson Button.

Button explicou que, antes do início da corrida, piloto e engenheiro conversam bastante para definir o ponto exato da embreagem. Isso, de acordo com ele, faz com que todos os pilotos consigam tracionar relativamente bem e provoca menos mudanças de posição no começo das provas.

“A única coisa que vocês vão ver é uma inconsistência maior nas largadas. Normalmente, fazemos um treino de largada, sentimos como o ponto da embreagem deveria estar e ajustamos. É por isso que a maior parte larga mais ou menos igual”, disse o inglês em entrevista à Sky Sports F1.

Jenson Button (Foto: Getty Images)

Apesar disso, Button confia no sistema da McLaren, que considera bastante regular.

“Fizemos um bom trabalho o ano todo e a nossa embreagem é bem consistente, então estou esperançoso de que vamos fazer boas largadas e os outros vão sofrer um pouco mais. Então espero que isso seja positivo para nós”, acrescentou.



Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


#GALERIA(5074)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.