Button já enxerga evolução na McLaren em relação ao ano passado, mas diz: “Ainda não mostramos todo potencial”

Jenson Button afirmou que a McLaren já tem mostrado evolução em relação ao ano passado. Mesmo assim, o campeão mundial de 2009 deixou claro que confia mais no time de Woking na Europa, devendo mostrar ainda mais potencial

Jenson Button acredita que a McLaren ainda tem potencial para mostrar nas próximas provas. Nesta quinta-feira (28), na coletiva para o GP da Rússia, o inglês afirmou que as últimas etapas já mostraram que o time evoluiu, mas que a temporada na Europa tende a ser um tanto melhor em classificações e corridas.
 
Button reconheceu que o resultado na China não foi dos melhores para a McLaren, mas lembrou que todos os carros chegaram ao fim da corrida, o que prova a evolução do time.
 
"Na última corrida ficamos em 12º e 13º, posições ruins para se terminar uma prova. Mas é bom dizer que todo mundo completou a prova. Então, dá para ver que evoluímos em relação ao ano passado", disse.
 
O inglês falou que o time de Woking até conseguiu bom desempenho no treino classificatório na China, mas lembrou que a pista não era das melhores para a equipe e garantiu que ainda há potencial para a McLaren mostrar.
 
"Nosso ritmo de classificação foi bem razoável, mas eu acho que nós ainda não conseguimos mostrar todo nosso potencial. Ficamos perto do Q3 em uma pista que não é a das melhores para nosso carro. Acho que na Europa vai ser mais fácil mostrar nosso ritmo de classificação e, eu espero, que de corrida também", seguiu.
Jenson Button acredita que a McLaren ainda tem potencial para mostrar (Foto: Getty Images)
O campeão mundial de 2009 deixou claro que a McLaren só vai começar a comemorar quando entrar no top-10 com frequência.
 
"Você sempre quer mais, isso é natural. Para nós, qualquer diferença positiva de uma prova para a outra é um grande avanço. Mas é claro que nós só vamos começar a ficar de fato felizes com os resultados quando começarmos a pontuar com frequência. Uma coisa ficou evidente: estamos bem mais perto das outras equipes", completou.
 
Mesmo tendo sido o único da McLaren a estar nas três provas, Button é o pior do time em 2016 em termos de resultado. O inglês é 19º, com um 13º lugar como melhor posição final.
 
PADDOCK GP #26 FALA SOBRE F1, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.