Button pondera sobre futuro e mostra incerteza sobre potencial da McLaren para lutar na frente em 2017

Ainda sem contrato garantido com a McLaren para a próxima temporada, Jenson Button indicou que só pretende continuar na escuderia de Woking se tiver um pacote mais competitivo para 2017. Por enquanto, o piloto mais experiente da F1 não sabe bem do que esperar do time para a próxima temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sexta-feira (22) que marcou o anúncio da renovação de contrato da Mercedes com Nico Rosberg reduziu, por consequência, o número de vagas restantes para os pilotos no Mundial de F1 para 2017. A McLaren é uma das equipes que ainda não decidiu sua dupla para o ano que vem. Enquanto Fernando Alonso tem contrato até o fim da próxima temporada, o time de Woking deve decidir entre a experiência de Jenson Button e a juventude do belga Stoffel Vandoorne para ocupar o segundo cockpit.
 
Na F1 desde 2000, Button é o piloto mais experiente do grid na atualidade. O britânico de 36 anos está na McLaren desde 2010 e acenou que gostaria de continuar na F1 por pelo menos mais um ano. Contudo, em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o piloto mostrou incerteza sobre o potencial da McLaren para o ano que vem. E isso influencia diretamente em sua vontade de permanecer no time.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Button está incerto sobre o real potencial da McLaren para a próxima temporada (Foto: Getty Images)
“Nós evoluímos, mas sempre você quer mais. Nenhum de nós está contente com a posição em que estamos. Queremos vencer. Cada piloto pensa em sua posição e nas suas possibilidades no futuro na equipe. Se não [acontecer], você tem de ir para outro caminho”, afirmou o campeão mundial em 2009.
 
“Simplesmente não temos o melhor carro. Trabalhamos nisso, mas ainda não se sabe se vamos poder lutar na frente em 2017”, acrescentou o veterano.

Button partilha de uma opinião distinta em relação a Alonso. O bicampeão do mundo acredita que a McLaren terá totais condições de lutar pelas posições de topo da F1 no ano que vem. A ponto de o espanhol traçar uma meta que pode ser considerada até ousada demais, mostrando confiança no potencial do novo carro. "Queremos ser campeões no ano que vem", disse Fernando.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao menos no começo deste fim de semana em Hungaroring, a McLaren apresentou um bom trabalho na pista. No primeiro treino livre do GP da Hungria, o time de Woking colocou seus dois carros no rol dos dez primeiros colocados, ficando à frente de times melhores colocados no Mundial de Construtores, como Williams e Force India. Fernando Alonso foi o sétimo, seguido justamente por Button.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o desenrolar das atividades de pista do GP da Hungria de F1.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.