Button revela desejo de deixar F1 em meados de 2016 e desabafa: “Sou muito mais feliz agora”

Jenson Button avaliou que deixou a F1 no momento certo, mas revelou que gostaria de ter saído em meados de 2016. Britânico se disse “muito mais feliz agora” e comentou que está disputando as corridas que sempre quis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jenson Button não tem arrependimentos por ter deixado a F1. Campeão em 2009, o britânico esteve no Mundial de forma permanente até 2016 e disputou o GP de Mônaco no ano seguinte substituindo Fernando Alonso, que estava nas 500 Milhas de Indianápolis em busca do segundo passo rumo à tríplice coroa.
 
No último fim de semana, Jenson fez sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, mas, ao contrário de Alonso, que venceu com a Toyota, o britânico não conseguiu completar a lendária corrida por conta de um problema de motor.
Jenson Button se disse muito mais feliz fora da F1 (Foto: SMP)
Apesar do abandono, Button, que também disputa a Super GT, celebrou a experiência e se disse muito mais feliz longe da F1.
 
“Foi incrível”, disse Button à publicação norte-americana ESPN. “Eu, definitivamente, fiz meus anos na F1 e me afastar foi ótimo, foi um bom momento para eu fazer isso”, considerou.
 
“Sendo realista, se eu tivesse a opção, teria saído na metade do ano [de 2016]”, revelou. “Sou uma pessoa muito mais feliz agora, a vida é ótima, e eu estou correndo em coisas que sempre quis correr”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.