Button vê como “positiva” mudança no regulamento de 2017 e diz que evolução ao longo do ano vai tornar F1 mais divertida

Jenson Button classificou como positiva a mudança no regulamento técnico para a temporada 2017. Britânico acredita que a possibilidade de as equipes evoluírem ao longo do ano vai tornar a F1 mais divertida

Jenson Button acredita que a mudança no regulamento técnico de 2017 vai levar a F1 de volta ao passado. Na visão do britânico, o novo código vai permitir que as equipes evoluam ao longo do ano, o que torna a disputa mais divertida. 
 
A era dos motores V6 turbo foi bastante criticada por colocar ênfase no motor, tornando o esporte menos dependente do chassi e da performance do piloto. Junto com a restrição de testes e o limite de custos, os times pouco conseguem evoluir ao longo do ano.
 
Este regulamento, aliás, foi especialmente custoso para a McLaren, que retomou sua parceria com a Honda ainda sem conseguir repetir os feitos de outrora. Na visão de Button, a curva de desenvolvimento “é muito difícil” no atual regulamento.
Jenson Button acredita que a F1 será mais divertida em 2017 (Foto: McLaren)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Se você começa com um carro que é rápido, você vence corridas ao longo do ano, mas se você começa com um carro que não é, então ele é lento ao fim do ano também”, disse Button. “A curva de desenvolvimento é muito difícil com as restrições do regulamento. Acho que em termos de desenvolvimento, nós fizemos o melhor nos últimos dois anos, mas viemos do fundo”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Button, que não estará no grid de 2017, se mostrou esperançoso de que o regulamento de 2017 ajude na evolução dos times. 
 
“Acho que a grande mudança do ano que vem é positiva. Isso é ótimo para o esporte e você pode ver um grande progresso ao longo do ano, que é também o que as pessoas gostam de ver”, opinou. “Lá atrás, você podia começar com um carro que era tão competitivo e podia desenvolver e vencer corridas em meados da temporada ou perto do fim do ano, como a McLaren fez em 2009. Ao passo que agora você não pode fazer isso”, comparou.
 
“Acho que isso será importante no próximo ano, a quantidade de desenvolvimento ao longo da temporada”, destacou. “Isso vai tornar as corridas muito mais divertidas”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.