Campeão com Williams e Mercedes, diretor da Ferrari diz que próximo título vai ser mais importante da carreira

Jock Clear, cabeça da divisão de desempenho da Ferrari, afirmou que quando ganhar um título pela Ferrari será a maior conquista de sua carreira. Detalhe: ele era membro de Williams, Mercedes e Brawn em anos de títulos mundiais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A expectativa por um título mundial no futuro próximo nos lados da Ferrari é grande. Por mais difícil que seja bater a Mercedes em 2016 – e o GP da Austrália provou o fato -, em Maranello se fala e pensa apenas em caneco. Tanto que o chefe do departamento de desempenho do time italiano, Jock Clear, afirmou que, quando chegar, será o título mais especial da carreira dele.
 
O engenheiro, que viveu um ano sabático em 2015 após a Ferrari fechar um acordo com ele enquanto ainda tinha contrato válido com a Mercedes, disse que não apenas ele, mas todo mundo na Ferrari, vai sentir o título como o mais especial da carreira. O motivo é simples: tudo que se aprendeu no passado que era suficiente para se tornar campeão, mudou. 
 
"O campeonato que vou ganhar com a Ferrari vai atingir um novo nível. Será melhor que todas as vezes em que eu ganhei campeonatos com outros times, e isso vale igual para todos os funcionários. O que eu sei sobre ganhar campeonatos não é mais o bastante para ganhar campeonatos, preciso evoluir também", disse. 
Jock Clear (à esquerda) (Foto: Reprodução/Twitter)
"Não vou chegar aqui e dizer que todo mundo sabe o que precisa para ser campeão, porque isso não vai mais funcionar. Estou desenvolvendo com o time, e estamos confiantes de estarmos na direção correta", explicou.
 
Clear ainda avaliou que chegou com o trabalho não de fazer grandes mudanças – essas a equipe fez de 2014 para 2015 -, mas otimizar o programa.
 
"Estou muito impressionado pelo time que assumi. James Allison fez um grande trabalho motivando o pessoal. Há muita positividade na equipe, então isso não piorou meu nível de estresse. O time não estava me esperando chegar, já tive construído seu caso. Minha responsabilidade é fazer as operações de pista funcionarem eficientemente e, por fim, entregar a performance que está no carro. precisamos entregar", encerrou.
 
A F1 continua com o GP do Bahrein no próximo final de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

 

VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.