Campeonato de Real Madrid e Barcelona, La Liga fecha acordo de patrocínio com Renault para temporada 2018

A Renault terá um tipo de patrocínio novo para a F1 na temporada 2018: a de um campeonato de futebol. La Liga, a principal competição do futebol espanhol, irá estampar sua marca nos carros da Renault durante o ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O futebol estará na F1 durante a temporada 2018. Isso mesmo, o futebol estará presente constantemente. Em específico nos carros R.S.18 da Renault, que fechou um acordo de patrocínio com o campeonato espanhol de futebol, chamado oficialmente de 'La Liga'.

 
A competição que guarda em seus quadros três dos times de maior sucesso no futebol europeu nos últimos anos – Real Madrid, Atletico e Barcelona – terá lugar nos dois carros aurinegros. Um dos pilotos da Renault, vale lembrar, é o espanhol, Carlos Sainz Jr., torcedor confesso do clube de Cristiano Ronaldo.
 
"Estamos muito felizes em anunciar essa parceria única e animadora com La Liga, uma das melhores competições de futebol do mundo", afirmou o diretor de parcerias da marca francesa, Antoine Magnan. "A Renault e La Liga têm muitos objetivos parecidos e vamos nos esforçar para expandir o alcance global", disse.
 
"Entre as temporadas de La Liga e da F1 nós cobrimos o ano inteiro e existem cruzamentos nas duas bases de fãs, isso será a partida para ativações divertidas", seguiu.
 
É a primeira vez que um campeonato de futebol patrocina uma equipe de F1. Se para Renault é válido ter associado o torneio onde estão Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, para La Liga é uma prospecção de novos fãs que ainda não estejam ligados ao futebol.
Renault e La Liga (Foto: Reprodução/Twitter)
"Procuramos ideias inovadoras que nos permitam gerar presença de marca internacionalmente e dê suporte ao nosso lema 'Não é futebol. É La Liga'. Esporte a motor, especificamente a F1, se encaixa perfeitamente com a estratégia", explicou Enrique Moreno, diretor de marca de La Liga. 
 
"Fãs da F1 são fãs de futebol em potencial. É uma relação nova, de um ano de duração e que é planejada para expandir a audiência e o conhecimento para nossa marca", encerrou.
 
Um dos cruzamentos entre as duas está em Barcelona. Se o time da cidade lidera La Liga e, a 14 rodadas do final, é o grande favorito a ser campeão, é na mesma cidade que a F1 volta às pistas na próxima semana para os testes de pré-temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.