Caterham estuda trocar Kobayashi por tricampeão das 24 Horas de Le Mans no GP da Bélgica, diz site

Segundo a 'Autosport', Kamui Kobayashi está com a vaga na Caterham bastante ameaçada para a segunda metade da temporada 2014 da F1. O nome mais cotado para substituir o japonês é o do alemão André Lotterer, ex-piloto de testes da Jaguar

A Caterham pode ter uma novidade entre seus pilotos para o GP da Bélgica. Segundo a revista ‘Autosport’, André Lotterer, tricampeão das 24 Horas de Le Mans e atualmente na Audi, na disputa do Mundial de Endurance, pode ganhar a vaga de Kamui Kobayashi em Spa-Francorchamps. 
 
Os rumores que dão conta da saída do japonês antes do final do campeonato seguem crescendo e, no momento, o nome de Lotterer é o mais forte para a vaga na equipe anglo-malaia.
 
Para poder participar do GP belga, o germânico precisaria ser dispensado dos seus compromissos com a TOM´s, equipe que defende na Super Fórmula japonesa, da permissão concedida pela Audi e da superlicença, a qual se credenciou a ter com o vice-campeonato da categoria nipônica em 2013.
André Lotterer é o mais cotado para ficar com a vaga de Kobayashi na Caterham (Foto: Facebook/Audi)
A substituição de um dos pilotos seria mais um passo no processo de reformulação da Caterham, agora no comando de Colin Kolles e do ex-piloto Christijan Albers. 
 
Lotterer está longe da F1 desde 2002, quando realizou testes pela extinta equipe Jaguar. Nos monopostos, porém, segue na ativa, disputando a Super Fórmula. 
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.