Chamado para ‘cockpit-tampão’, Massa deixa de programar futuro e já admite que pode ficar mais tempo na F1

Felipe Massa estava pronto para deixar a F1 quando a aposentadoria de Nico Rosberg virou a categoria de cabeça para baixo. Com Valtteri Bottas na Mercedes, o brasileiro decidiu por ficar mais um ano com a Williams e, agora, admite que pode pensar em estender seu vínculo após 2017

ÚLTIMA HORA

Williams acaba de divulgar as imagens do novo carro. Acompanhe aqui

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Felipe Massa já havia anunciado que deixaria a F1 quando Nico Rosberg resolveu agitar a categoria dizendo que estava se aposentando. Com Valtteri Bottas escolhido para ser o parceiro de Lewis Hamilton na Mercedes, a Williams nem precisou pensar muito e chamou o brasileiro de volta, agora tendo como companheiro o garoto Lance Stroll.

 
E essa mudança brusca de rumos entre 2016 e 2017 fez Massa repensar a aposentadoria da F1. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o paulista reconheceu que, agora, não pode mais cravar que vai parar no final do ano.
 
"Não dá para saber o que vai acontecer agora. Essa mudança de rumo eu jamais poderia prever que fosse acontecer. Então, se eu resolvi ficar, é para ter o mesmo pensamento que eu sempre tive, de buscar resultados", disse.
Felipe Massa abraçando Claire Williams naquele que parecia ser seu último GP na F1 (Foto: Williams)
O brasileiro ainda falou da confiança que deposita no projeto da Williams, deixando claro, mais uma vez, que não aceitaria apenas fazer figuração no grid da F1. 
 
"Eu não aceitaria apenas fazer parte do grid, quero ter prazer no que estou trabalhando, ser respeitado pela equipe e não apenas participar em uma equipe pequena, sem a menor chance de ter bons resultados", completou.
Valtteri Bottas na vaga de Nico Rosberg fez com que Felipe Massa voltasse para mais um ano na Williams (Foto: Mercedes-Benz)
Com Massa, a Williams teve uma grande campanha de recuperação em 2014 e andou a temporada inteira nas primeiras posições, fechando o campeonato em terceiro.

O time caiu um pouco em 2015, mas manteve a posição final, até que perdeu a mão em 2016 e fechou o ano em quinto, atrás até da Force India.

 
Enquanto isso, Massa vem na seca de vitórias desde o GP do Brasil de 2008, mas no período de Williams já foi ao pódio cinco vezes e cravou a pole no GP da Áustria de 2014. 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.