Chefão da F1 descarta venda da Force India após perda de acionista majoritário: “É a última coisa que eles querem”

Bernie Ecclestone acredita que a perda da Sahara, acionista majoritária, não será suficiente para tirar a Force India da F1. A empresa precisou se livrar das ações para tentar tirar seu presidente da prisão, onde está por causa de dívidas de R$ 400 milhões

A Sahara, principal parceira da Force India, está em uma situação bastante delicada: a companhia decidiu colocar seus 42,5% de ações da equipe de F1 à venda, tentando juntar dinheiro para reverter a prisão de seu presidente. A perda repentina de um apoiador tão importante deixa a trupe de Vijay Mallya em apuros, mas Bernie Ecclestone garante: Mallya seguirá no certame.
 
Ecclestone acredita que Mallya não tem vontade de se desfazer de sua escuderia e que só o faria se algum comprador fizesse uma proposta irrecusável.
 
“Tenho quase certeza que a última coisa que Vijay quer é sair. Existem várias equipes que, se alguém aparecesse com o cheque adequado, seriam vendidas. Não por vontade própria, mas por pensar que, comercialmente, é a coisa certa a ser feita”, explicou Ecclestone.
Bernie Ecclestone, o otimista (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O temor da venda tem a ver com o valor das ações. A companhia reconhece que será difícil encontrar alguém disposto a comprar a totalidade dos 42,5% de uma equipe mediana da F1. Todavia, a companhia faz de tudo para ajudar Subrata Roy, o presidente preso. O dirigente acumula dívidas de R$ 400 milhões, o que, de acordo com as leis indianas, é passível de prisão. Agora, sua companhia tenta acumular dinheiro para pagar a fiança, além de se livrar de alguns credores.
 
Além dos 42,5% da Sahara, as ações da Force India se dividem entre Mallya, com a mesma quantidade, e o investidor Michel Mol, dono de 15%.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.