Chefão da F1 lamenta aposentadoria de Rosberg, mas alfineta: “É apenas campeão mundial e nada mais”

Bernie Ecclestone entende que Nico Rosberg, em que pese o título conquistado na temporada 2016, está um patamar abaixo em relação a outros grandes nomes da F1 na atualidade, como Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Mesmo assim, a aposentadoria do novo campeão foi sentida pelo chefe supremo do esporte

 

Definitivamente, a aposentadoria surpreendente de Nico Rosberg da F1 mexeu com as emoções de muitos dos envolvidos no esporte. Bernie Ecclestone, por exemplo, falou recentemente sobre o alemão, o novo campeão mundial. Mas para o chefe supremo do esporte, Rosberg vai entrar para a história simplesmente por ter sido campeão, mas não entrou para a galeria dos grandes pilotos.

 
Em entrevista veiculada pelo site do jornal indiano ‘Hindustan Times’, Ecclestone vê Rosberg em um patamar abaixo a pilotos com mais títulos e vitórias, como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso, por exemplo.
 
“Bem, vamos dizer que ele é um campeão mundial. Os outros nomes que você mencionou obviamente conquistaram mais títulos e alcançaram mais. Então eu gostaria de chamar Nico apenas de campeão mundial e nada mais.”, alfinetou o chefão da F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nico Rosberg vai entrar para a história 'apenas' por ter sido campeão do mundo, disse Ecclestone (Foto: AFP)
No entanto, Ecclestone reconhece que Rosberg vai fazer falta à F1. “Ok, ele não é tão popular quanto Lewis, mas Nico é um piloto muito popular. Então sua ausência certamente não é boa para a F1”, salientou o dirigente britânico.
 
Um dos pilotos ventilados para substituir Rosberg na Mercedes é justamente Alonso, que vem lutando nos últimos anos apenas por pontos com a McLaren-Honda. Bernie já indicou que gostaria de ver o espanhol no time tricampeão do mundo, mas quer esperar para ver a decisão da escuderia. “Muita gente está ligando Alonso à Mercedes, mas gostaria de esperar e ver a decisão que a equipe vai tomar. Ele é um grande piloto, sem dúvida”, resumiu Ecclestone.
 
Por fim, ao ser questionado sobre a chegada da Liberty Media como nova proprietária da F1, Bernie entende que ainda não é possível falar em mudanças no esporte. “A F1 permanece grande, mas acho que ainda é cedo para falar sobre como vai ser com os novos proprietários tomando conta”, concluiu o dirigente máximo da F1.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.