Chefe-adjunto da Force India diz que é "mais difícil" VJM08 estar pronto para primeira série de testes em Barcelona

o chefe-adjunto da Force India, Bob Fernley, admitiu que será bem complicado ver a Force India com seu modelo 2015 nos primeiros testes em Barcelona. O VJM08 deve fazer sua primeira aparição em 26 de fevereiro, no dia inicial da terceira série de testes da pré-temporada

O VJM08, primeiro modelo 2015 da F1 formalmente apresentado, não foi visto em Jerez de la Frontera e também não será visto na primeira série de testes de pré-temporada em Barcelona. De acordo com o chefe-adjunto da Force India, Bob Fernley, vai demorar até 26 de fevereiro para o novo carro acelerar.
 
Fernley disse que a Force India, ausente em Jerez, vai a Barcelona. No entanto, Sergio Pérez e Nico Hülkenberg vão ter de guiar o modelo de 2014 na primeira série de testes. Apenas na terceira série, segunda por lá, o novo modelo entrará em ação. Com o carro antigo, a equipe pretende testar pneus.
 
"Dada a quantidade de trabalho e os tempos envolvidos, parece mais difícil participar do primeiro teste em Barcelona. Todo mundo está se esforçando para fazer acontecer, mas é bem mais provável que o VJM08 ande no teste final em Barcelona", disse à revista inglesa 'Autosport'.
Sergio Pérez e Nico Hülkenberg e o carro velho com pintura nova (Foto: Force India)
"Isso significa que vamos usar o carro de 2014 no próximo teste. A quilometragem do VJM07 vai nos permitir a utilizar os compostos de 2015 da Pirelli", seguiu.
 
Com a equipe em crise financeira e com dificuldades de fazer pagamentos, o chefe-adjunto admitiu problemas com alguns fornecedores como dificultadores, mas garantiu que o time indiano estará em Melbourne para a abertura da temporada
 
"Estaremos em Melbourne para o começo da temporada, não há dúvida. Sim, testes com o novo carro serão limitados, mas estamos fazendo todo o possível para nos certificar de que cheguemos na Austrália em forma razoável e com tanta quilometragem quanto conseguirmos", falou.
 
"É verdade dizer que o custo está no pico nessa época do ano e somos dependentes de um grande número de fornecedores. Apesar de algum atraso na produção, o chassi está entregue e e passando pelos estágios de preparação", contou.
 
"Nós ainda estamos esperando alguns dos componentes de 2015, mas começamos o processo de construção do carro", encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL os testes de pré-temporada da F1, que estão em curso em Jerez, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
 

NOVATO NA FRENTE
Felipe Nasr marcou o melhor tempo do terceiro e penúltimo dia de treinos coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (3), para encerrar sua participação na primeira bateria de testes da pré-temporada.
 
Fazendo uso de pneus macios, Nasr cravou 1min21s545 no período da tarde para desbancar o até então Kimi Räikkönen. Mas, com o finlandês em segundo, a F1 viu pelo terceiro dia consecutivo as duas equipes que usam motores Ferrari no topo da folha de tempos — Sebastian Vettel comandara as atividades de domingo e segunda.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

PARA VOLTAR A VENCER
Vencedor. É o que Felipe Massa espera que o carro que está conhecendo nesta terça-feira (3) se torne na temporada 2015 da F1.
 
“Passo à frente” é o que mais se ouve na Williams — grande outra vez. A sensação de otimismo que há no time mostra existir a certeza de que o terceiro lugar no Mundial de Construtores não foi uma exceção, a crença de que a reestruturação feita nos últimos 18 meses permite ao time sonhar sem medo em voltar ao degrau mais alto do pódio.

Leia a entrevista exclusiva de Felipe Massa ao Grande Prêmio.

SEM ACERTO 
Os carros da IndyCar Series não vão vir novamente ao Brasil em 2015. A categoria anunciou no fim da noite desta segunda-feira (2) que desistiu de realizar a prova depois do cancelamento da corrida marcada para Brasília e da tentativa de transferi-la para Goiânia.
 
"A Indy explorou várias possibilidades para tentar achar uma etapa de substituição em virtude do cancelamento da prova de 8 de março em Brasília. Devido ao pouco tempo de planejamento e o limitado númeo de opções, a categoria concluiu que não era possível organizar uma troca naquele fim de semana", explicou o comunicado da categoria. "A Indy vai determinar outras oportunidades para suas equipes e pilotos em breve, depois de uma revisão do atual calendário de testes", completou a nota.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.