Chefe-adjunto destaca estratégia ousada da Force India por resultado em Cingapura: "Méritos dos nossos engenheiros"

Bob Fernley exaltou a estratégia ousada da Force India em chamar Sergio Pérez para um quarto pit-stop no GP de Cingapura. Para o britânico, o sétimo lugar foi um grande resultado pelas circunstâncias apresentadas na prova do mexicano

A Force India tem motivos para comemorar o desempenho no GP de Cingapura deste último domingo. O chefe-adjunto da equipe, Bob Fernley, destacou a ousadia do time em chamar Sergio Pérez para um quarto pit-stop, aproveitando a entrada do safety-car. Após prova complicada e acidentada, o mexicano chegou na sétima colocação.
 
O britânico ressaltou a entrada do carro de segurança como fundamental para que o mexicano, após largar no fim da fila e ainda quebrar o bico, chegasse nos pontos.
 
“A entrada do safety-car devolveu as esperanças para todo mundo. Méritos dos nossos engenheiros, que trouxeram o Pérez para os boxes. Foi uma estratégia que deu muito certo, mas era bastante ousada”, disse.
 
Fernley lembrou que a Force India não foi bem no treino que definiu o grid de largada, mas que teve Nico Hülkenberg em uma grande noite, mantendo o carro entre os dez primeiros. O chefe explicou que também queria que o alemão fizesse mais uma parada, mas tinha de garantir os pontos.
 
“Nós tivemos um desempenho muito ruim na classificação, fomos parar lá atrás. A prova foi bem complicada para a gente. Nico fez uma corrida fantástica, queríamos também que fosse para os boxes, mas precisávamos de algum piloto que já garantisse os pontos. Sobrou para o Nico”, declarou.
Bob Fernley ressaltou a coragem da Force India que rendeu o sétimo lugar a Sergio Pérez (Foto: Force India)
O britânico falou que tudo aconteceu como o time esperava depois do safety-car, mas que a estratégia com Pérez deu muito certo. Fernley voltou a afirmar que queria ter ajudado Hülkenberg a ganhar mais posições, mas que tinham de ir pela segurança dos pontos.
 
“Nós já estávamos esperando que ele ficasse ali atrás de Jenson. Nossa sorte foi que Button não conseguia passar Bottas, então os pontos do Nico estavam garantidos e o caminho ficou melhor para Pérez. A nossa vontade era realmente realizar a troca no Nico, mas não podíamos arriscar tanto”, concluiu.
 
Hülkenberg é o oitavo colocado no Mundial de Pilotos com 72 pontos. Pérez já é o décimo, com 45 pontos em 14 provas. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.