Chefe cita necessidade de crescimento da Haas e descarta piloto novato em 2017: “Precisamos de alguém que pontue”

Chefe da Haas, Guenther Steiner descartou contar com um piloto novato em 2017. Dirigente elogiou o trabalho de Charles Leclerc, mas avaliou que a equipe precisa crescer antes de poder dar chances para estreantes

Chefe da Haas, Guenther Steiner afirmou que contratar um piloto novato não é uma opção para a escuderia norte-americana em 2017. Assim, a expectativa pela chegada de Charles Leclerc ao time cai por terra.
 
Leclerc era apontado como possível substituto de Esteban Gutiérrez, que não conseguiu pontuar nas 15 primeiras provas do ano. O líder da GP3 é piloto de testes da Haas e já fez alguns treinos com a estreante escuderia
Chefe da Haas, Guenther Steiner descartou contar com novatos em 2017 (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“No momento, um estreante não é uma opção. Não é o que queremos fazer”, disse Steiner. “Acho que na posição em que estamos, Charles é inexperiente demais. Eu não diria jovem demais — Max Verstappen faz um bom trabalho —, mas é difícil que você tenham em dois anos dois jovens de 18 anos que são foguetes”, ponderou.
 
“Mas a razão principal — nós respeitamos o que Leclerc está fazendo. No TL1, ele tem estado no jogo rapidamente —, mas o que nós precisamos é mais de alguém que possa pontuar”, explicou. “Basicamente, nós precisamos treinar o time, nós não podemos treinar o piloto, então, como eu disse quando fui questionado sobre o Alexander Rossi no ano passado, isso pode destruir a carreira de alguém. Nós ainda seremos relativamente novos no próximo ano, estaremos no segundo ano, se pegarmos um piloto que não mostra performance, também poderia ser nós que não temos performance”, continuou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Por que correr o risco? Claro, você corre o risco se não tiver outra opção, então eles correriam o risco, mas aí se não funcionasse, nós seriamos culpados e acho que isso não está certo. Nós precisamos cuidar de nós mesmos e fazer o time maior para estarmos prontos para jovens talentos”, defendeu.
 
Ainda assim, Steiner não garantiu a permanência de Gutiérrez no time para a temporada 2017.
 
“Vamos ver. Como eu disse algumas corridas atrás, vamos esperar um pouco mais, mas acho que ele teve um bom fim de semana [em Cingapura]”, elogiou. “Teve um problema na largada que não foi culpa dele e vamos ver como ele se sai aqui”, concluiu.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.