Chefe da equipe de F3 elogia e diz que Verstappen é capaz de dar “grande passo” à F1: “É realmente incrível”

Frits Van Amersfoort, dono da equipe em que Max Verstappen corre na F3 Euro, foi só elogios ao jovem piloto, que vai estrear na F1 em 2015. Para o dirigente, o filho de Jos está preparado para o grande passo que vai dar na carreira a partir do próximo ano com a Toro Rosso

O holandês Frits Van Amersfoort é o dono da equipe que Max Verstappen defende na F3 Euro. Ao falar do garoto de 16 anos e agora recém-contratado da Toro Rosso, o dirigente não poupou elogios. Para Van Amersfoort, Verstappen está preparado para encarar o “grande passo” que decidiu dar à carreira. Max, filho do ex-piloto Jos Verstappen, vai estrear na F1 em 2015 e será ainda o mais jovem de todos os tempos a debutar na maior categoria do automobilismo mundial.

“Realmente é um grande passo”, disse o chefe da esquadra em entrevista à BBC Radio. “Mas acho que se tem alguém que pode dar esse passo é Max. Eu nunca vi um garoto com essa idade, e já trabalhei com muitos antes, tão calmo e tão tranquilo naquilo que faz”, completou.

Max Verstappen e o pai, Jos, no grid da F3 Euro na Alemanha (Foto: Red Bull)

“Ele possui uma incrível percepção do carro. Também parece que os problemas que encontramos, e nós tivemos muitos neste ano, técnicos e situações relacionadas à pista e tudo mais, não o abalam. Max permanece calmo, tranquilo. E isso é realmente incrível”, acrescentou o dirigente.

Van Amersfoort ainda ressaltou que Max possui todos os elementos necessários para dar o salto à F1 e disse que confia plenamente no trabalho de apoio da Toro Rosso. “O tempo vai dizer, é claro. É um grande passo, sem dúvida. Mas Max é capaz de fazer isso”, afirmou.

“Eu tenho muita fé na Toro Rosso e no chefe Franz Tost, que conhece bem Max e também o seu pai. Eles darão todo o apoio. E tenho certeza de que eles sabem bem o que estão fazendo. É uma grande chance de crescer, porque sabemos que a F1 não é fácil”, concluiu o holandês.

Atualmente, Max é o vice-líder da F3 Euro e já venceu oito corridas nesta temporada.

 
Conta-giro: Ascensão meteórica se mescla com pressa e põe Verstappen em meio ao fogo que o pai sentiu

A Red Bull preparou tudo em menos de um mês, e Max Verstappen vai ser titular da Toro Rosso em 2015. O jovem holandês chega à F1 com muito mais pressa que o pai Jos, fator que foi decisivo para sua derrocada na categoria, com um grupo sabidamente inquisidor de talentos – como Jean-Éric Vergne, que vai ter de dar seu lugar, além de Antonio Félix da Costa e Carlos Sainz, que se veem deixados de lado

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.