Chefe da F1 confirma interesse em quatro cidades para segunda corrida nos EUA: Los Angeles, Miami, Nova York e Las Vegas

Chase Carey afirma conversar com as quatro cidades americanas para que o país receba nova etapa da categoria - que se somaria ao GP de Austin. Decisão não sai a curto prazo, porém: "Temos interesse por cada uma delas"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As conversas para que os Estados Unidos recebam sua segunda corrida na F1, etapa que se juntaria ao GP de Austin, seguem acontecendo. E quatro cidades surgem como as mais fortes candidatas. Segundo Chase Carey, diretor-executivo da categoria, Los Angeles, Miami, Nova York e Las Vegas "brigam" para ser sede de um novo GP.

"Temos interesse por cada uma delas. Mas não temos interesse em levar estas discussões ao público por enquanto", afirmou Carey. "Queremos encontrar o local adequado, os sócios adequados e o tipo de evento que atraia mais público", ponderou.

Expandir a presença da F1 nos Estados Unidos tem sido um dos objetivos do Liberty Media desde sua chegada à categoria. No último mês de abril, Carey já havia afirmado que levar uma nova corrida para o país estava nos planos.

"Não estamos, porém, buscando apenas um acordo. Queremos verdadeiros sócios", completou. Austin recebe a F1 nesta temporada em 22 de outubro. 

Chase Carey (Foto: Reuters)

Em 2018, França e Alemanha voltam ao calendário. Carey já se disse ansioso para que mais locais façam parte desta expansão da F1: "O nosso primeiro foco é fazer com que as nossas 21 corridas sejam tão fortes quanto podem ser. Nós queremos eventos maiores, com maior envolvimento."

"Estamos tentando nos envolver com o maior número de lugares e vamos avaliá-los. Tanto em mercados como na Europa, que são, obviamente, históricos, como em oportunidades nas Américas e também na Ásia. Queremos entender o que cada uma dessas oportunidades significa para nós, embora a prioridade em muitos aspectos seja a de garantir que as 21 corridas sejam bem-sucedidas" disse ele, em maio deste ano.

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.