Chefe da F1 se inspira no Draft da NFL e fala em criar eventos nos meses sem GP para “atrair e envolver” fãs

Em busca de engajamento dos fãs também no período entre temporadas, Chase Carey revela estar ‘em conversas’ para trazer eventos de mesma magnitude para a categoria. Festival F1 Live London, ocorrido no ano passado é um modelo e indicou bastante sucesso para o Liberty Media

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Liberty Media continua seus esforços para tornar a F1 cada vez mais atrativa e próxima dos fãs. O desafio da vez é fazer com que haja um engajamento do público também durante o tempo entre temporadas e para isso, Chase Carey revelou que está se inspirando no draft da NFL para fazer o modelo de evento acontecer.
 
Em 2017, a F1 já experimentou um evento fora dos moldes históricos, completamente voltado ao público, em Londres, durante o fim de semana do GP de Silverstone, na Inglaterra – o F1 Live London. Na ocasião, o evento contou com exibição de carros nas ruas da cidade, shows e ações com os pilotos. O evento levou cerca de 100 mil pessoas para Trafalgar Square e foi nomeado em diversos prêmios britânicos.
F1 Live London reuniu mais de 100 mil pessoas (Foto: Edelman)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Agora, a intenção é fazer com que a temporada dure mais meses do ano, não em número de corridas, mas em participação dos amantes da categoria. As ideias, segundo Carey, vão desde competições entre times e pilotos até festivais, como foi o F1 Live London. 

"Uma das ambições que temos é descobrir como fazemos desse esporte algo que envolva os fãs 12 meses por ano. Mas isso não significa que nós correremos tanto tempo – nossa temporada não vai para 12 meses.Um exemplo seria a NFL (liga de futebol americano), que não está jogando agora, mas eles só tiveram o Draft da NFL. Esse é um grande evento. Eles criaram eventos que são interessantes para os fãs, mesmo quando não estão na temporada", afirmou.

 
Incerto do formato, o objetivo claro é não tirar o foco da principal atividade da temporada, que  são os GPs. Entretanto, o chefe da F1 tem a certeza que algo desse tipo deve acontecer, e toma para o Liberty Media a missão de, mais uma vez, dar novos ares ao entretenimento na categoria. 
 
“As 21 corridas que temos sempre terão o perfil mais alto, mas achamos que podemos fazer outras coisas que permitam aos torcedores se conectar com o esporte. Gostaríamos de determinar como podemos criar coisas mais interessantes para os fãs, seja competição única ou eventos únicos, ou coisas que estão ao redor do esporte que continuam a gerar interesse e permitir que os fãs se envolvam mais? Pode não ser uma competição na pista, pode ser outros aspectos do esporte, mas existem algumas idéias únicas para várias formas de competição com as quais estamos envolvidos e conversando com várias partes", encerrou Carey. 
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.