Chefe da Ferrari exalta Räikkönen por “trabalho duro nos últimos três anos” e torce por vitória: “Seria um sonho”

Maurizio Arrivabene se mostra um grande fã de Kimi Räikkönen. Um dos artífices da renovação do contrato do finlandês até o fim da temporada 2018, o chefe da Ferrari destacou o trabalho feito pelo seu piloto e revelou que torce muito por vê-lo novamente no topo do pódio, o que ainda não aconteceu no seu retorno à escuderia de Maranello

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen tem enorme prestígio na Ferrari. Mesmo fazendo uma temporada apenas regular na comparação com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, o ‘Homem de Gelo’ teve seu contrato renovado por mais uma temporada e vai seguir em Maranello pelo menos até o fim de 2018. Kimi tem um grande fã na figura de Maurizio Arrivabene. O chefe da Ferrari revelou que torce muito para ver o veterano, que em outubro completa 38 anos, novamente no topo do pódio.

 
Räikkönen foi o último piloto da Ferrari a conquistar um título mundial, há dez anos, quando superou a então dupla da McLaren, formada por Fernando Alonso e Lewis Hamilton, e alcançou uma conquista até então improvável. Sua última vitória correndo pela equipe italiana foi ainda na sua primeira passagem, em 2009. Depois que retornou à F1 após correr no Mundial de Rali por dois anos, Kimi venceu dois GPs: em Abu Dhabi 2012 e Austrália 2013, pela Lotus.
Kimi Räikkönen está cheio de moral com o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene (Foto: Getty Images)
Desde que retornou à Ferrari, em 2014, Räikkönen ainda não figurou no topo do pódio. Na temporada 2017, o nórdico segue em quinto no Mundial de Pilotos, figurando atrás de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas Arrivabene entende que Kimi ainda tem um caráter vencedor e pode voltar a triunfar a qualquer momento. “Ele mostrou que era capaz de fazê-lo em Mônaco. Mesmo na Hungria, ele estava praticamente lá. Ficaria muito feliz se Kimi vencesse uma corrida ao longo desta temporada”, comentou o dirigente italiano em entrevista veiculada pelo site ‘Crash.net’.

 
Uma vez que Vettel é o piloto da Ferrari com maiores chances de título, as chances de um triunfo de Räikkönen ainda neste ano são reduzidas. Arrivabene destacou o trabalho feito pelo veterano e reforçou a torcida por vê-lo de novo no topo do pódio. “Para mim, seria um sonho, porque ele vem trabalhando duro nos últimos três anos. Se ele vencer, vou ficar muito feliz”, finalizou.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.