Chefe da Ferrari exalta reação de Massa e garante que decisão sofre futuro sairá em breve

Diante de mais uma boa corrida na temporada, Felipe Massa não tem mais dúvidas de que seguirá na Ferrari. Depois de muito elogiar o brasileiro, Stefano Domenicali garantiu que a decisão sobre a renovação de contrato do piloto sairá em poucos dias

Desde 2006 como piloto titular da Ferrari, Felipe Massa sempre foi prestigiado pela cúpula da equipe italiana. Tanto em momentos de glória, como o vice-campeonato mundial, em 2008, passando por momentos de drama, como no gravíssimo acidente sofrido na Hungria, um ano depois e, em 2012, quando foi bombardeado pela crítica por conta da falta de resultados no começo desta temporada.

Mas após as férias de verão na Europa, Felipe imprimiu reação incrível e somou 56 dos seus 81 pontos nas seis últimas corridas do ano. A fase é, definitivamente, das melhores. Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, vem elogiando há tempos Massa e, depois de mais um bom resultado na temporada, o quarto lugar no GP da Coreia do Sul, neste domingo (14), disse que a decisão sobre o futuro do brasileiro sairá em breve.

Prestigiado pela cúpula da Ferrari, Massa não tem dúvidas da renovação do seu contrato (Foto: Ferrari)

Massa deixou de ser questionado e passou a receber diversos elogios. E, cada vez mais, sua confiança como piloto crescia. Prova disso são os últimos resultados: quarto lugar em Monza, segunda colocação em Suzuka e, por fim, outro quarto lugar, desta vez, em Yeongam, quando teve desempenho melhor até que do seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Em determinando momento da corrida, a Ferrari pediu para Felipe ‘tirar o pé’ e garantir o pódio do espanhol, que ainda briga pelo título de 2012.

Os bons resultados conquistados dão a Felipe a certeza de que vai renovar seu contrato com Maranello por, pelo menos, mais uma temporada. O piloto confirma que não tem mais dúvidas. “Não, não tenho. Mas, de qualquer forma, vamos esperar a hora certa”, comentou Massa em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’.

Feliz com a grande fase, Felipe acredita que o anúncio da renovação do seu contrato com a Ferrari será feito em questão de dias. “Quando você começa a ir bem em ambos os caminhos [dentro e fora da pista] é quando você tem certeza. Acho que vai acontecer muito em breve, para ser sincero”, disse o brasileiro, confiante em sua permanência na escuderia italiana.

Como prova do seu prestígio em Maranello, Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, endossou as palavras de Massa quanto ao anúncio do futuro de seu piloto. “Você saberá muito em breve qual será nossa posição a respeito”, disse o dirigente italiano na noite deste domingo, em Yeongam, feliz com a evolução conquistada por Felipe.

Domenicali atribuiu o crescimento de Massa na temporada ao melhor entendimento do comportamento da F2012 e dos pneus, grande ‘calcanhar de Aquiles’ do brasileiro no começo do ano. “Acho que com certeza ele agora compreende melhor o carro, compreende melhor os pneus, e também conta o fato de que Felipe é um piloto muito forte. Até porque, caso contrário, já teríamos tomado uma decisão diferente”, disse.

“Então eu sinto que agora, quando Felipe tomou para si o entendimento dos pneus e do carro, ele consegue andar no nível que deveria”, complementou o comandante da equipe de Maranello.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.