Chefe da Ferrari ignora resultados e aponta evolução de Räikkönen durante temporada: “Definitivamente, está melhor”

Para o chefe da Ferrari Marco Mattiacci, Kimi Räikkönen está melhorando seu desempenho durante a temporada 2014 da F1. Apesar dos resultados abaixo do esperado, o italiano garantiu que o rendimento do finlandês nas pistas está melhor

Os fracos resultados que Kimi Räikkönen vem tendo em seu retorno à Ferrari não preocupam Marco Mattiacci. Chefe da equipe, o italiano defendeu o finlandês, afirmando que o campeão mundial de 2007 está com um rendimento muito melhor nas pistas nas últimas provas.
 
Apesar de não ter passado de um quarto lugar na Bélgica e, nas etapas posteriores não ter superado a oitava colocação, Räikkönen foi elogiado por Mattiacci.
 
“Definitivamente, vemos o ritmo de Kimi melhorando. Isto é traduzido imediatamente em pontos? Claro que não, por uma série de fatores. Mas ele está melhorando, está mais rápido”, disse.
 
Depois do fraco oitavo posto em Sochi, quase 20s atrás do companheiro Fernando Alonso, Räikkönen se justificou, explicando que o carro não estava rendendo bem e que teve problemas logo depois da largada.
 
“Eu tive uma boa largada, mas fui espremido por um Toro Rosso, o que fez com que eu perdesse várias posições. Depois, fiquei apenas perseguindo os rivais. Não conseguia ter chances reais para ultrapassar, tive de poupar combustível e o carro estava um pouco lento”, declarou.
Kimi Räikkönen não faz uma boa temporada com a Ferrari (Foto: Getty Images)
O finlandês lamentou a queda de desempenho do carro entre sábado e domingo na Rússia.
 
“Achei que o carro estava bem bom no sábado, mas a falta de velocidade me complicou bastante a vida na corrida. Foi uma prova mais difícil do que esperávamos. O carro está melhorando, espero que esteja ainda melhor na próxima etapa”, completou.
 
Räikkönen tem apenas 47 pontos e é o 12º colocado no Mundial de Pilotos. Alonso é o sexto com 141 pontos. 

#GALERIA(5111,83384)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.