Chefe da Force India revela que rivais tentaram contratar “peças-chave”. E comemora por manter equipe intacta

Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India, contou à revista norte-americana ‘Racer’ que vários funcionários importantes da equipe foram procurados por times rivais, “grandes e pequenas”. No entanto, a quarta melhor colocada nos dois últimos anos não apenas manteve suas peças-chave como também trouxe novos elementos para se manter no rol das principais escuderias do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Seja no esporte ou no mundo corporativo, é natural que uma equipe eficiente e de destaque chame a atenção das concorrentes. Não foi diferente para a Force India. Dona do cobiçado quarto lugar no Mundial de Construtores nos dois últimos anos, a escuderia baseada em Silverstone teve vários funcionários importantes procurados por escuderias rivais. Mas Otmar Szafnauer, chefe de operações do time, comemorou o fato de conseguir manter suas peças-chave e ainda trazer novos reforços para manter a equipe forte, ainda mais em uma temporada que promete ser bastante acirrada com o crescimento previsto de forças como McLaren e Renault.

 
O dirigente romeno contou à revista norte-americana ‘Racer’ que “tivemos equipes maiores e menores que nos abordaram e tentaram tirar parte das nossas peças-chave. Sempre há potencial em qualquer equipe, e é assim que funciona nesse negócio. Quando melhor você é, mais haverá outros olhando para o que você faz e vão tentar igualar ou tirar seus funcionários-chave”.
 
A rotatividade dos profissionais envolvidos na F1, seja mecânicos, engenheiros ou telemetristas, por exemplo, é bastante natural, como destaca Szafnauer. Contudo, Szafnauer, que faz parte do corpo técnico da Force India desde outubro de 2009, se mostrou muito satisfeito por ter conseguido manter a equipe intacta para um ano que promete ser desafiador.
Otmar Szafnauer comemorou o fato de a Force India manter intacto seu corpo de funcionários (Foto: Force India)
“Estou feliz em informar que, no caminho rumo à nova temporada, vamos ter as mesmas pessoas e inclusive trouxemos algumas novas ara algumas áreas importantes. Tivemos algumas pequenas mudanças quanto à engenharia de pista”, salientou o engenheiro elétrico de formação.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Melhoramos nossas capacidades também no CFD, mas acho que o mais importante é que temos uma equipe estável. Assim, as debilidades naturalmente desaparecem porque conservamos nosso conhecimento e desenvolvemos nosso sucesso com base nos últimos anos”, destacou.

 
“Não perdemos nosso conhecimento sobre como chegamos aqui e construímos com base nisso tudo para melhorar. De modo que penso que uma das chaves para o nosso sucesso é a estabilidade quanto aos funcionários-chave e pudemos ter um inverno quase sem interrupções quanto ao pessoal. E isso inclui os pilotos”, complementou Szafnauer, pontuando também sobre a permanência de Esteban Ocon e Sergio Pérez para tentar se manter no rol das quatro melhores equipes na temporada 2018 da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.