Chefe da Haas defende Magnussen por confrontar Hülkenberg no GP da Hungria: “Ele é um valentão”

Guenther Steiner, chefe da Haas, apoiou Kevin Magnussen por toda a situação durante e após o GP da Hungria. Neste domingo (30), o dirigente afirmou que seu piloto estava com a razão em confrontar o alemão da Renault, pois ele é “um valentão”

Guenther Steiner ficou do lado de Kevin Magnussen após toda a situação do dinamarquês com Nico Hülkenberg. Neste domingo (30), o chefe da Haas afirmou que seu piloto estava certo ao confrontar o “valentão” da Renault.
 
Durante o GP da Hungria, o #20 brigava pela 11ª posição com o #27, e quando foi ultrapassá-lo, acabou jogando o adversário para fora da pista. Isso foi em resposta a um lance de mais cedo, quando o alemão forçou uma passada em cima de Romain Grosjean, tocando no competidor.
 
Após a prova, durante as entrevistas para a mídia, Nico cutucou Kevin e afirmou que ele merecia “o título de piloto mais antidesportivo da prova”. Em resposta, o titular da Haas parou e apenas respondeu: “Chupe minhas bolas”.

determinarTipoPlayer(“16280811”, “2”, “0”);

Guenther, então, resolveu se pronunciar sobre o caso. Ele ficou ao lado do dinamarquês, dizendo que ele apenas estava revidando pelo companheiro de equipe. “Nico foi o responsável por acabar com a corrida de Romain. E depois ainda tivemos uma punição com Kevin”, explicou.
 

“Kevin fez a coisa certa, em minha opinião. Por que não? É uma briga dura, e Nico foi para os comissários pedir uma punição mais dura para Magnussen, o que achei infantil, imaturo”, seguiu.
 
“Digo, quem é que faz isso? Eu fiquei sem palavras. Eu respeito Nico como piloto e como ser humano, mas o que ele fez ali, você não pede para uma punição maior para ninguém”, completou.
 
O chefe da Haas ainda afirmou que as palavras usadas por Magnussen foram corretas, pois alguém tem que confrontar o titular da Renault. “É a maneira certa de dizer. O que mais ele diria? Ele foi penalizado, se Hülkenberg acredita que Kevin precisa ser mais punido, então Nico precisa olhar para seu incidente na curva 1”, disse.
 
“É esportivo acertar Romain? Digo, Nico é um valentão e ele se livrou disso por muito tempo, mas talvez chegou a hora de alguém confrontá-lo.  Ele é um bom piloto, não precisa ser assim”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.