Chefe da Honda vê melhora de um décimo com nova especificação de motor na Bélgica, mas ressalta: “Pode ter sido mais”

Chefe da Honda, Yusuke Hasegawa afirmou que a fábrica nipônica ganhou um décimo em sua performance com a introdução de uma nova especificação de motor em Spa-Francorchamps. Dirigente considerou, porém, que a melhora pode ser maior, já que as características do traçado belga dificultam a identificação desta melhora

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Honda, Yusuke Hasegawa garante que a fábrica nipônica segue melhorando a performance de seu motor. Na visão do dirigente, a etapa de Spa-Francorchamps foi um claro passo à frente para o time.
 
Após o GP da Bélgica, os rumores sobre o divórcio entre Honda e McLaren ganharam força, com Fernando Alonso pedindo que a equipe escolha entre ele e fornecedora nipônica.
Yusuke Hasegawa vê melhora de um décimo com nova especificação de motor (Foto: XPB Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à publicação japonesa ‘Sportiva’, Hasegawa falou em uma melhora de, pelo menos, um décimo.
 
“Nós entendemos que a melhora foi de um décimo, mas, de fato, pode ter sido mais”, disse Hasegawa. “É difícil ver por causa das características de Spa, mas se tivéssemos corrido na Hungria, o resultado teria sido diferente”, seguiu.
 
De acordo com Hasegawa, a especificação introduzida na Bélgica melhorou o torque do motor em baixa velocidade.
 
“Apesar de Spa não ser um lugar onde tem muitas curvas de baixa velocidade, a 1ª colocação no grid mostra o efeito da especificação ‘3.5’”, completou.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.