Chefe da Lotus exalta evolução do trabalho da Renault na China: “Melhoramos 2 segundos em desempenho”

Dono da Lotus, Gerard Lopez acredita que equipe está no nível de desempenho que permita brigar por pontos e avisa que novidades deverão estar prontas para Barcelona

O dono da Lotus, Gerard López, afirmou nesta terça (22) que sua equipe apresentou na China uma melhora de cerca de dois segundos em relação ao demonstrado GP anterior, no Bahrein.
 
Ainda no sábado, a equipe conseguiu sua primeira chegada ao Q3 em 2014, com Romain Grosjean surpreendendo a F1. O francês disputava seus pontos iniciais no domingo, quando teve um problema com a caixa de marcha e acabou abandonando a prova.
 
"O carro é bom. Romain teve problemas com o difusor no sábado, mas, baseado nos tempos das voltas e coisas derivadas, deveríamos ter chegado em sexto na classificação se não tivéssemos tido problemas", especulou. "É onde acreditamos que os carros deveriam estar, apesar de saber que os carro de motor Mercedes não precisam sequer da asa móvel para chegar até nós. Ao mesmo tempo, o ritmo parece estar sendo positivo", seguiu.
Gerard López e só alegria com o desempenho da Lotus na China(Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)
A Renault liberou um novo pacote, que acredita-se ser semelhante ao usado pela Red Bull, que permitiu a primeira amostra de vida do carro da Lotus até aqui na temporada.
 
"Vimos um claro passo à frente da parte da Renault na China. O relógio não mente – melhoramos 2 segundos em termos de desempenho", disse López. "Não esperávamos os problemas de motor que estávamos tendo. Saímos do túnel de ar essencialmente sabendo que tínhamos um ótimo carro. Mas o problema é quando você começa a colocar as coisas na pista, você só consegue ajustar se puder girar."
 
"Tivemos grandes problemas e atrasos por causa, basicamente, da dificuldade de girar. Atingimos o fundo do poço após a corrida no Bahrein, onde dois motores deram problema (durante os testes) e não pudemos fazer nada", contou. "Foi um ponto onde, de uma forma positiva, colocamos um fim a certas coisas que estávamos fazendo e disse 'simplesmente não podemos mais fazer coisas como essas'", disse.
Ainda segundo o dono da Lotus, o progresso do time vai se mostrar mesmo em três semanas, no GP da Espanha. Para o começo da temporada europeia, a Renault entregará mais um pacote de novidades.
 
"A Renault está prometendo um passo à frente muito interessante para Barcelona. Estamos confiantes que vamos começar no top-10 e brigar com quem estiver por lá. Desde que vi os problemas com a unidade de potência, disse que nossa primeira corrida seria na Espanha. Continuo dizendo", encerrou.

O GP da Espanha acontece em 11 de maio no circuito de Montmeló, com cobertura em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.