Chefe da McLaren diz “compreender totalmente” decisão de Alonso de esperar para renovar contrato

Zak Brown é o chefão da McLaren e deixou claro que vai fazer de tudo para convencer Fernando Alonso a seguir com a equipe inglesa além de 2017. No entanto, o dirigente disse entender bem as razões pelas quais o espanhol quer esperar antes de renovar o vínculo com Woking

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da McLaren, Zak Brown admite que "compreende totalmente" a posição de Fernando Alonso quanto à decisão sobre seu futuro a partir de 2018 e insistiu que cabe à esquadra britânica criar condições para convencer o espanhol a ampliar o contrato.

 
Depois de deixar a Ferrari no fim de 2014, o bicampeão assinou um acordo de três anos com a McLaren, equipe que já defendeu em 2007. Só que a falta de desempenho crônica dos motores Honda, que empurram os carros do time de Woking, vem colocando dúvida sobre o interesse do piloto de 35 anos em continuar com a equipe além de 2017.
 
Alonso e a McLaren concordaram em não discutir sobre um novo acordo até depois do mês de agosto próximo. O bicampeão já deu a deixa dias atrás, quando falou que "vai esperar até setembro ou outubro" para analisar uma nova oportunidade. "Se daqui até setembro ou outubro eu vir uma oportunidade de vencer em 2018, ficarei mais do que feliz em ficar. Se não foi o caso, ficarei mais do que feliz de falar com qualquer outro", disse o asturiano.
Zak Brown (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Brown entende que é um dever da McLaren criar o ambiente necessário para não perder Alonso, que atualmente está em Indianápolis, fazendo a preparação para as 500 Milhas, prova que vai disputar no lugar do GP de Mônaco deste ano. "Compreendo totalmente a posição dele. Ele tem dois títulos mundiais e quer um terceiro. E ele só vai conseguir fazer isso em um carro vencedor", afirmou o dirigente aos jornalistas em Barcelona, onde a F1 esteve no último fim de semana.

 
"Como ele mesmo disse, ele adoraria ficar na McLaren. Nós criamos um grande ambiente aqui e ele realmente gosta, mas precisamos dar a ele um carro vencedor. Mas agora é difícil dizer quando isso vai acontecer, levando em consideração que a equipe já produziu muitos carros vencedores antes. Também vimos que outros fabricantes de motor fizeram progressos significativos no decorrer da temporada. Se você olhar a Renault há alguns anos, onde eles começaram e onde estão, por exemplo."
 
"Fernando vai esperar até depois das férias de verão, que é o que nós concordamos, então acho que tudo o que podemos fazer agora é colocar a cabeça para trabalhar e tentar demonstrar a ele que vamos estar em uma posição de vencer em 2018, e que ele veja isso na hora de tomar a decisão", concluiu.
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.