Chefe da McLaren diz que chassi melhorou mais que motor em 2017 e celebra chegada da Renault

A relação entre McLaren e Honda seguirá sendo assunto por muito tempo. Mesmo com 2017 já finalizado, nem os importantes membros da equipe conseguem fugir do assunto que esteve em voga na última temporada. Desta vez, foi Zak Brown que 'cutucou' a ex-fornecedora de motores do time do qual é chefe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ano já mudou, mas o assunto que definiu a temporada 2017 da McLaren na F1 segue em voga. Desta vez, já no começo de 2018, foi Zak Brown, chefe da equipe, que manteve o assunto Honda vivo.

Para Brown, a McLaren evoluiu durante toda a última temporada, mas o "chassi mais que o motor". E, por isso,  ele não esconde a felicidade em ter a Renault como nova fornecedora de motores do time o qual comanda.

"Nossa moral nunca baixou. Estávamos mais friustrados do que desmoralizados", comentou, sobre as dificuldades que a McLaren teve durante todo 2017. "O carro foi ficando mais rápido durante o avanço do ano. O motor também melhorou, mas nós (excluindo a Honda) melhoramos como se estivéssemos brigando pelo título."

Zak Brown chegou à McLaren no final de 2016 (Foto: McLaren)

Durante a mesma entrevista para a revista 'Racer', Brown celebrou a chegada da Renault. "A energia, o entusiasmo e a emoção estão em seus pontos mais altos nos últimos cinco anos (dentro da equipe)", disse.

"Estamos trabalhando duro, emocionados. Temos uma nova decoração, uma nova garagem, chegará um novo motor, temos os pilotos que queríamos", seguiu. "Quem dera (a corrida na) Austrália fosse amanhã", completou o dirigente, que vai para seu segundo ano como chefe da McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.