Chefe da Mercedes admite tensão por estratégia na Espanha e descarta dar prioridade a Hamilton na disputa por título

Toto Wolff reconheceu que a Mercedes viveu um domingo tenso e que a vitória no GP da Espanha veio depois de uma intensa luta estratégica com a Ferrari. O chefe da equipe alemã também deixou a entender que o time pode optar por um dos dois pilotos para a luta pelo título mais para frente

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Chefe da Mercedes, Toto Wolff não foi nada discreto ao celebrar a ultrapassagem de Lewis Hamilton em Sebastian Vettel na parte final da corrida em Barcelona e que decidiu a vitória em favor da equipe prateada. O dirigente máximo do time alemão admitiu que a prova catalã da F1 foi tensa e que a estratégia de pit-stops teve um enorme papel para o triunfo do britânico no GP da Espanha, neste domingo (14).

 
"Foi um esforço de equipe", disse o austríaco à emissora Sky Sports F1 logo depois da corrida. "E eu não vou me esquecer de Valtteri (Bottas). A corrida dele praticamente acabou depois do toque que sofreu após a curva 1, no qual ele também fez parte", completou Wolff, lembrando a batida entre Bottas, Kimi Räikkönen e Max Verstappen ainda na primeira curva, logo após a largada. 
 
Sobre a disputa com a rival Ferrari, Toto explicou que a prova se deu em um jogo de estratégia. "A Ferrari sabia que havia o risco de perder por conta da tática, porque estivemos sempre muito perto. Eles tiveram de optar por ir mais cedo aos boxes na primeira janela, caso contrário, nós iríamos. Isso ficou muito claro depois que decidimos ficar mais tempo na pista", contou.
Lewis Hamilton comemora vitória com Mercedes na Espanha (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Acho que teremos corridas assim ao longo da temporada. Mas o carro esteve muito bom hoje e também quando estávamos atrás de Sebastian, então estou muito feliz", completou o chefe da esquadra alemã, que agora superou a Ferrari no Mundial de Construtores.

 
Wolff ainda dedicou palavras ao desempenho de Hamilton e voltou a negar que o inglês seja o número 1 para o título dentro da equipe, mas deixou a entender que pode optar por um dos dois pilotos para a luta pelo campeonato mais para frente. 
 
"No momento, Lewis tem uma boa vantagem à frente no campeonato, mas estamos ainda estamos na corrida cinco e nunca tomamos uma decisão assim antes e tão cedo no ano. Vamos ver o que acontece nas próximas corridas", finalizou.
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.