Chefe da Mercedes analisa disputa do título e diz que Vettel foi derrotado pela “emoção e pela raiva” em 2017

Chefe da Mercedes, Toto Wolff também falou sobre a disputa do título entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Para ao austríaco, o ferrarista perdeu a batalha porque se deixou levar pelas emoções e pela raiva. O dirigente citou o incidente em Baku e também a largada acidentada de Singapura

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel foi derrotado por seu lado emocional em 2017, de acordo com o chefe da Mercedes, Toto Wolff. O austríaco fez uma análise da disputa pelo título travada entre Lewis Hamilton e o piloto da Ferrari. O dirigente afirmou que, embora parece uma pessoa calma, o ferrarista se deixa levar pelas emoções.

 
"As emoções o fizeram vencer antes. Mas, neste ano, elas o derrotaram. A personalidade de Lewis, ao contrário, cresceu e, como piloto, se tornou alguém muito forte", disse Wolff em entrevista à BBC 5.
Vettel perdeu porque se deixou levar pela raiva e pela emoção, diz Toto Wolff (Foto: Sky Sports/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O comandante da esquadra prata ainda usou como exemplo o incidente em Baku, quando Vettel reclamou de Hamilton e acabou batendo no carro do adversário. "Olha imediatamente os dados para ver se Lewis havia feito mesmo o break-test, mas não vimos nada, mas a emoção e a raiva de Sebastian o dominaram naquele momento. E ele seria o primeiro a reconhecer isso. Se pudesse voltar no tempo, tenho certeza de que faria de novo", falou.

 
Wolff também lembrou da largada em Singapura, quando Vettel – saindo da pole – acabou se envolvendo em um acidente com Max Verstappen e Kimi Räikkönen antes da primeira curva. Com o abandono, Hamilton teve pista livre para conquistar a terceira vitória seguida na segunda fase da temporada e abrir distância no campeonato.
 
"Não sei se foi a pressão ou não. Sebastian sabia que para somar 25 pontos em Singapura precisava liderar a corrida, então fez uma boa largada, mas, por causa da falta de visibilidade desses carros, acabou causando um efeito em cadeia", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.