Chefe da Mercedes descarta ‘cartilha’, mas fala em revisar normas internas para evitar polêmicas entre Hamilton e Bottas

Toto Wolff quer evitar que polêmicas como a ocorrida em Abu Dhabi no ano passado se repitam na Mercedes. E, por isso, falou que vai buscar revisar normas internas entre seus pilotos. Mas descartou a possibilidade de adotar uma cartilha para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

 

A polêmica ‘tática Villeneuve’ adotada por Lewis Hamilton para chegar ao tetra e tentar impedir o título de Nico Rosberg em 2016 deixou marcas na Mercedes. O alemão, cinco dias depois daquele tenso fim de corrida em Abu Dhabi, surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria. Valtteri Bottas foi anunciado em janeiro como seu substituto. Mas Toto Wolff, chefe da Mercedes, quer garantir que situações como a deflagrada em Yas Marina possam se repetir com a nova dupla de pilotos do time tricampeão do mundo. Por isso, o dirigente busca revisar normas internas entre os dois. Mas não se trata de uma cartilha, garantiu Wolff.

 
“Quando você vê o que aconteceu em Abu Dhabi, então você se dá conta que há lacunas que você precisa preencher. Isso é algo que vamos continuar desenvolvendo em nome do benefício da equipe, dos pilotos e dos espectadores”, declarou o dirigente durante entrevista no dia que marcou o lançamento do W08 EQ Power+ na última quinta-feira, em Silverstone.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Toto Wolff vai apertar o cerco para evitar polêmicas entre Hamilton e Bottas na Mercedes (Foto: Reprodução)
“O conceito básico seguirá sendo o mesmo, mas talvez vamos chamá-lo de outra forma, remodelar um pouco e incluir o que está faltando. Tudo isso sem chegar a se converter em um regulamento interno complexo”, declarou. 
 
Toto, contudo, quer esperar um pouco para ver como Hamilton e Bottas vão lidar um com o outro na pista. “Vamos ter de ver como a temporada vai começar. Pode ser completamente diferente na dinâmica entre os pilotos em relação às demais equipes”, salientou o austríaco.
 
Ao ser questionado sobre Hamilton, Wolff entende que a derrota para Rosberg em 2016 serviu para motivar ainda mais o britânico. E a chegada de Bottas para substituir o alemão também serve como outro fator para impulsionar a moral do tricampeão do mundo.
 
“Lewis está há quatro anos na equipe e, quanto mais você trabalha com alguém, melhor você o conhece. Como vimos nas últimas semanas, ele está em boa forma e empolgado. Ele fechou um capítulo no ano passado, e seu trabalho com a equipe foi excepcional. Parece que estamos em uma boa situação. Talvez é pela chance de ter um novo companheiro de equipe, já que as dinâmicas mudam”, finalizou.
 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.