Chefe da Mercedes diz que melhor ritmo de Hamilton induziu Vettel ao erro na Alemanha

Chefe da Mercedes, Toto Wolff entende que o erro cometido por Sebastian Vettel na Alemanha foi um reflexo da pressão que o alemão sofria pelo melhor rendimento de Lewis Hamilton naquele momento da corrida

O melhor ritmo de Lewis Hamilton forçou Sebastian Vettel ao erro na parte final da corrida da Alemanha, em Hockenheim, no último domingo, segundo o chefe da Mercedes, Toto Wolff. 

 
Depois de largar da pole-position, o alemão da Ferrari vinha liderando com folga a prova caseira, quando a chuva atingiu a pista com 25 voltas para o fim. Pouco antes, Hamilton, que tentava a recuperação depois de sair do 14º posto, imprimia um desempenho forte, com a meta de alcançar o top-3 – Lewis reduziu de 24s para 12 a diferença em apenas sete giros. 
 
E foi aí o tetracampeão ferrarista cometeu um erro com o asfalto molhado e foi parar na barreira de pneus, forçando a entrada do safety-car.
Sebastian Vettel abandonou o GP da Alemanha (Foto: Beto Issa)

Ao falar da sequência de acontecimentos, Wolff afirmou que a performance do inglês teve influência no revés do rival, que começou a andar mais rápido naquele momento da corrida. "Na frente, Sebastian sabia que precisava seguir pilotando rápido para não comprometer sua situação na corrida. E isso o levou ao erro, eu acho", disse o austríaco aos jornalistas, incluindo o GRANDE PRÊMIO.

 
"Nós precisamos encontrar o equilíbrio certo entre atacar e manter a liderança, e isso vindo lá de trás e, da mesma forma, mantendo o carro seguro na pista. Nem sempre é fácil. E isso foi o aconteceu com Seb", completou.
 
Após o abandono de Vettel e paradas de Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, Hamilton assumiu a ponta da prova e partiu para a vitória em solo rival. O triunfo o recolocou na ponta do campeonato novamente e a diferença agora entre os dois postulantes ao título está em 17 pontos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.